Fiat investe R$ 15 bilhões em fábrica no Brasil

Iveco Magirus: dragão antifogo




O diretor-executivo mundial da montadora de automóveis Fiat Chysler e presidente da Fiat Industrial, Sergio Marchionne, confirmou nessa segunda-feira o plano da montadora em investir R$ 15 bilhões no país até 2016. O anúncio foi feito em audiência com a presidente Dilma Rousseff.

Os investimentos das holdings Fiat SpA e Fiat Industrial devem englobar as unidades fabricantes de automóveis, caminhões, tratores e maquinário agrícola do grupo e se concentrarão sobretudo em inovação industrial, construção de novas fábricas e na expansão da capacidade produtiva de plantas já instaladas no Brasil, que é hoje o principal mercado de automóveis do grupo Fiat fora da Itália.

A fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de BH, por exemplo, terá sua capacidade ampliada em 150 mil unidades ao ano. Até o fim de 2014, a unidade de Betim terá sua produção elevada de 800 mil unidades para 950 mil veículos anuais. Além da expansão, o novo modelo compacto da marca que substituirá o Mille será produzido em Betim.

Já a fábrica da Iveco em Sete Lagoas, na Região Central do estado, deve ser ampliada para incluir uma unidade voltada para veículos militares e caminhões Magirus. Ao todo, o grupo projeta que os investimentos gerem 7,7 mil empregos diretos no país.

Fonte: Jornal Estado de Minas