Governo do Paraná utiliza Volkswagen Amarok para uso policial

por Blog do Caminhoneiro

01_Volks_IMG_1727_08-05-13bO governo do estado do Paraná adquiriu 240 unidades da pick-up Amarok, da Volkswagen, especialmente adaptadas para a utilização policial. Um primeiro lote de 120 unidades da picape foi entregue pelo governador Beto Richa a representantes da Polícia Militar do estado do Paraná, em cerimônia realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades do estado e de representantes da Volkswagen do Brasil: Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais, Jochen Funk, diretor de Vendas & Estratégia da Marca e Marcelo Olival, gerente-executivo de Comerciais Leves. Haverá ainda uma nova entrega de veículos às polícias Civil e Ambiental.

A principal modificação realizada nas picapes foi a instalação de um compartimento para detidos na área da caçamba. Além disso, as unidades receberam sinalizadores luminosos e sonoros, juntamente com equipamento de radiocomunicação de acordo com as especificações utilizadas pela polícia paranaense. O interior conta com forração especial, de alta resistência, e tapetes laváveis, para atender às exigências de uso em condições extremas.

As picapes são baseadas na versão SE, com cabine dupla, equipada com motor diesel biturbo de 2 litros e 180 cv. O câmbio é manual de seis marchas. A tração é 4MOTION selecionável com reduzida e os veículos contam com direção hidráulica, airbags dianteiros e freios ABS nas quatro rodas. A pintura e os grafismos são especiais, de acordo com o padrão adotado por cada uma das forças policiais.

As modificações introduzidas para a utilização policial foram testadas e aprovadas pelo departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil, passando por ensaios de durabilidade, corrosão e inflamabilidade, além de testes de colisão.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário