Iveco comercializa 158 veículos da Linha Stralis para um dos maiores produtores de soja do Brasil

Iveco Stralis




O Grupo Bom Futuro, um dos maiores produtores de grãos do Brasil, recebe o reforço de mais de 75.000 cavalos nas suas atividades. Trata-se da potência de 158 veículos Iveco Stralis entregues pela Iveco ao grupo que é reconhecido como o maior produtor de soja do país e detentor de dezenas de fazendas de alta produtividade no Estado de Mato Grosso. Com a aquisição, o Grupo Bom Futuro torna-se um dos maiores frotistas de Stralis da América do Sul. Atualmente, as vendas para produtores rurais representam cerca de 25% dos negócios totais da Iveco no Brasil. Nesse cenário, o Stralis tem conseguido destaque. No Mato Grosso, por exemplo, um dos maiores expoentes da agricultura em larga escala do país, o veículo da Iveco acumula, em 2013, 24,3% de market share no segmento de extrapesados.

A operação também revela a complexidade das operações logísticas dentro das propriedades rurais que posicionam o Brasil como uma verdadeira potência do agronegócio mundial. “A força do país na produção de commodities agrícolas é resultado direto de investimentos que os agro-empreendedores nacionais vêm realizando para conseguir mais resultados nas lavouras, bem como para transportar o que foi colhido. Nesse cenário, veículos potentes, confiáveis e duráveis como o Iveco Stralis são fundamentais. Por isso, hoje podemos afirmar categoricamente que, para os empresários do campo, o caminhão é uma máquina agrícola tão importante quanto às demais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Para deslocamentos ágeis, com cargas de pequeno volume entre campo e cidade, a Iveco possui a Daily Truck 7 toneladas e o recém-lançado Vertis HD. Caso seja necessário transportar mais peso e vencer pequenas e médias distâncias rodoviárias, as opção são o Tector ou a versão 13ton Cabine Estendida do Vertis. Para o trabalho severo, o off-road Trakker entrega potência e desempenho de sobra, conseguindo destaque em setores como o sucroalcooleiro. Para longas distâncias, o Stralis se torna a solução ideal.

Stralis Ecoline

Lançada em 2012, a geração Ecoline do Stralis conta com dois novos motores, incluindo um de 9 litros ao lado do tradicional 13 litros dos caminhões extrapesados da marca, ambos da família Cursor, produzidos pela FPT Industrial. Assim, a Iveco ampliou para cinco as opções de potência, partindo de 330 e 360 cv (9 litros), passando por 400 e 440 cv (13 litros) e culminando com 480 cv (13 litros), como a que circula nos caminhões comercializados ao Grupo Bom Futuro. A transmissão automatizada é de série nos modelos de 13 litros, que trazem também o freio motor mais potente da categoria (415 cv). Há duas novas opções de entre-eixos e a cabine tem novo acabamento e conteúdo, com maior conforto.

Os Iveco Stralis são até 7,5% mais econômicos em consumo de combustível em relação à geração anterior, e seus custos de manutenção são até 5% menores que a concorrência. E a nova geração Stralis é a única família de pesados e extrapesados com quatro anos de garantia, sendo o primeiro ano para o veículo completo e os três seguintes para o trem de força. Além de potentes e econômicos, os novos Stralis possuem o exclusivo freio motor Iveco TurboBrake (NR), que atua no cabeçote, com 415 cv nos motores 13 litros (o mais potente da categoria), que pode chegar a 978 cv com o opcional Intarder, também a maior do mercado para caminhões desta categoria. Nos dois casos, o sistema atua em quatro estágios e é facilmente acionado por uma alavanca do lado direito do volante.

A geração Iveco Ecoline

A geração Iveco Ecoline representa uma grande mudança para a Iveco. Essa gama envolve todos os veículos da marca e traz novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensão, além de detalhes estéticos que alcançam todas as famílias de produtos da marca. As modificações resultam em veículos mais econômicos, duráveis, potentes e com menor custo operacional. Todas as famílias de produtos da marca serão produzidas no Brasil, na fábrica da empresa em Sete Lagoas (MG), o que significa que podem obter financiamento pelo Finame.

Fonte: Iveco

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!