Iveco fornece veículos de transporte de passageiros para a Fábrica da Fiat

iveco cityclass




Em um terreno com área total de mais de 2 milhões de metros quadrados, a locomoção é fundamental. Melhor ainda se for feita em veículos potentes, confortáveis e que, além disso, também colaborem com o meio ambiente, com baixos índices de emissão de poluentes. Essa é a contribuição que a Iveco dá a partir de hoje à Fiat Automóveis, com a entrega de dois micro-ônibus Cityclass, que serão utilizados para o transporte interno dos colaboradores na fábrica da montadora italiana em Betim.

“Essa parceria inicial é uma prova da sinergia entre as empresas do Grupo Fiat, que possuem em comum não apenas o DNA, mas o compromisso por desenvolver veículos com qualidade de ponta em todos os segmentos em que atuamos. Os investimentos da Iveco no transporte de passageiros nos levam a crer que poderemos, futuramente, ampliar nossa colaboração em outras frentes, como o transporte dos passageiros da fábrica para suas residências”, explica Nuno Bigares, gerente de marketing de produto ônibus.

Os modelos utilizados contam com 21 lugares e, para maior conforto dos passageiros, também com ar-condicionado. De acordo com Bigares, outros diferenciais do CityClass que o colocam como excelente opção para o transporte de pessoas são o baixo consumo de combustível e peso total reduzido. “Além disso, o veículo conta com potência e torque que se destacam no seu segmento, proporcionando dirigibilidade agradável como a de um automóvel”, completa.

A Iveco no transporte de passageiros

O transporte de passageiros é uma demanda clara que tem surgido com o crescimento das cidades brasileiras e que tende a se tornar ainda mais forte com a aproximação de eventos de grande porte, como a Copa do Mundo. Sem falar também em mercados como o transporte intermunicipal, escolar e fretamentos diversos. Ciente do potencial de mercado, a Iveco realizou sua entrada comercial no segmento do transporte de passageiros no Brasil em 2012 – algo que tende a se consolidar nos próximos anos.
Hoje, a linha Iveco em solo nacional já conta com o Daily Minibus e o CityClass, nas versões Fretamento, Turismo/Executivo e Escolar – um sucesso de vendas no programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, com milhares de unidades comercializadas para auxiliar no transporte de alunos a instituições de ensino, sobretudo em locais de difícil acesso, como as zonas rurais.

Para tornar seu portfolio ainda mais completo, a Iveco também planeja produzir e vender no Brasil o chassi de ônibus S170, nas configurações urbana e fretamento/intermunicipal. Os projetos para os próximos anos incluem também a fabricação de chassis com motor traseiro para aplicações em BRT, além de modelos para turismo e transporte rodoviário.

Sobre o CityClass

O novo Iveco CityClass é baseado na mecânica confiável e econômica do Iveco Daily 70C17 HD. Equipado com motor FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque e com tecnologia EGR, que dispensa o uso do ARLA 32, único no segmento. Acoplado ao câmbio ZF de seis marchas, com alavanca no painel, o novo CityClass é fácil de guiar, apresenta excelente desempenho e superior rendimento de combustível.

Outro destaque importante no produto, principalmente no que se refere à segurança do motorista e dos passageiros, é o sistema de freios hidráulico pneumático HD – já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD – com maior capacidade e eficiência de frenagem.

Algumas versões contarão ainda com a inédita suspensão pneumática opcional, que proporciona máximo conforto aos passageiros, principalmente em percursos de média e longa distância.

Fonte: Iveco

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Um comentário em “Iveco fornece veículos de transporte de passageiros para a Fábrica da Fiat

Deixe sua opinião sobre o assunto!