Linha de semipesados é destaque da Scania na Apas 2013

p_250_8x2




A Scania participa da Apas 2013 com sua linha de caminhões voltada ao segmento semipesado, ideais nas operações de médias e longas distâncias, para retiradas e entregas nos centros de distribuição e áreas de movimentação de supermercados, além de perfeitos para situações de “para e anda” das grandes capitais. A feira, organizada pela Associação Paulista de Supermercados, teve início na segunda-feira (6) e segue até quinta (9/5).

“Estarmos presentes mais uma vez na Apas é uma oportunidade para que os clientes comprovem todos os diferenciais dos semipesados Scania para o setor supermercadista”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da montadora no Brasil.

A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4×2, 6×2 e 8×2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú e carga seca. Os modelos possuem potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.

“O sucesso da linha de semipesados Scania, lançada no Brasil há pouco mais de dois anos, se comprova pelo aumento neste ano de 93% nos emplacamentos de janeiro a abril em relação ao mesmo período de 2012”, diz Santos. Em termos de volume, nos quatro primeiros meses de 2012 foram emplacadas 191 unidades; já em 2013, o montante registrado foi de 369 caminhões.

Superioridade comprovada para o setor supermercadista

p_250_8x2_iiA Scania oferece produtos customizados a proprietários de supermercados grandes, médios e pequenos varejos; a seus fornecedores, como produtores de hortifrúti, da indústria alimentícia, de bebidas e de eletroeletrônicos; a frotas que transportam para a cadeia de consumo; a empresas produtoras de bens industriais, além de empresas que realizam transporte de combustíveis, material químico e derivados.

Grandes marcas do setor supermercadista já comprovam a superioridade do semipesado Scania, como, por exemplo, o Grupo Sonda, que acaba de adquirir 15 unidades do modelo P 250 8×2. “O Grupo Sonda optou pela compra do P 250 8×2, especialmente por sua economia de combustível, que surpreendeu o cliente, além do quarto eixo de fábrica, que possibilita aumento na capacidade de carga”, explica o diretor.

Os caminhões semipesados da marca são os únicos a oferecer caixa automatizada, o Scania Opticruise (item opcional), balança digital no painel (para medir o peso e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar, ambos de série. A suspensão pneumática agrega capacidade superior e maior preservação da carga nos serviços de carregamento e descarregamento.

O completo pacote de opcionais da gama de semipesados Scania contempla ar-condicionado, defletores, vidros elétricos, CD Player e preparação para rádio PX. Dois itens também presentes na lista e grandes diferenciais da marca são a nova caixa de transmissão automatizada Scania Opticruise. Em sua terceira geração, o Opticruise ganhou mudanças de marchas mais rápidas, além de ter a carcaça confeccionada com materiais mais robustos. Esse equipamento ajuda a corrigir eventuais erros de direção do condutor e proporciona redução de custos com manutenção e combustível, fatores essenciais para manter operação rentável no setor supermercadista.

p_250_8x2_iiiOs modelos semipesados da Scania possuem os melhores sistemas de suspensão e freios do segmento. No P 310 8×2, a Scania é a única a oferecer suspensão traseira no sistema pneumático com duas bolsas de ar e exclusivo sistema ELC, que garante a altura de condução com carga. O conjunto de freios conta com sistema pneumático de duplo circuito e ação direta, com circuitos independentes nos eixos dianteiros e traseiros, de estacionamento e de emergência.

A Scania também oferece um completo pacote de serviços com soluções adequadas a cada perfil e necessidade dos clientes. A marca disponibiliza diversas opções, como contratos de serviços, Scania Oil, sistema de troca, peças originais, mão de obra especializada, treinamento de motoristas, Scania Assistence, garantia de fábrica, atendimento em mais de 100 Casas Scania, que cobrem todo o território nacional, além de planos de manutenção customizados.

APAS – No estande da Scania, de 128 metros quadrados, está em exposição o modelo P 310 8×2, que oferece o maior torque da categoria (1.550Nm), garantindo menor consumo de combustível e maior agilidade de entrega. O veículo possibilita levar diferentes comprimentos de implementos, em virtude da maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm), com a maior área disponível para carregamento. A cabine-leito garante maior conforto, ergonomia e segurança ao motorista, que ao se locomover por médias distâncias poderá pernoitar em seu espaçoso interior.

Fonte: Scania





Deixe sua opinião sobre o assunto!