Mais de 2.500 caminhoneiros já utilizam o Truck Sensor para descansar na fila dos portos e armazéns

truckpage




Lançado no mercado em dezembro de 2012, o sensor que permite ao motorista de caminhão descansar ou mesmo dormir enquanto aguarda que a fila ande, já está sendo utilizado por mais de 2.500 caminhoneiros de todo o país. Fabricado pela empresa paranaense Eclipse, o sensor aciona um alarme sonoro que avisa e desperta o motorista quando o caminhão que está à sua frente inicia o deslocamento.

Neste período de movimentação de uma safra cheia, as filas nos Portos e Terminais de embarque estão durando às vezes por períodos de até 24 horas ou mais e, nestes casos, o sensor revelou-se um ótimo aliado para o descanso dos motoristas. O Truck Sensor também está sendo utilizado como um componente a mais de segurança para os caminhoneiros que enfrentam longas paradas estacionados no meio da pista, depois de algum acidente na estrada.

O sucesso do Truck Sensor se deve também a facilidade de instalação e uso. O produto pode ser colocado no para-choque ou na tampa frontal do veículo, em qualquer loja de acessórios ou auto elétricas e respectivas concessionárias, não interferindo na parte elétrica ou eletrônica dos caminhões. Além disso, tem a dupla função de funcionar também como sensor de aproximação.

Dois Sensores especiais são instalados no para-choque dianteiro do caminhão, ligadas por fios a duas centrais de monitoramento instaladas abaixo do painel de instrumentos, uma mini sirene e uma chave de acionamento são fixados no mesmo painel em local indicado pelo próprio usuário, para seu melhor acesso.

Fonte: Eclipse Alarmes