Noma apoia kart brasileiro

Piloto Felipe Drugovich




A Noma do Brasil, uma das maiores fabricantes de carretas da América do Sul, tem dado sua contribuição para apoiar as categorias de base do esporte brasileiro. Além de patrocinar competições profissionais como a Fórmula Truck, com a equipe de Roberval Andrade e a GP2, com o piloto Felipe Nars, a empresa também é parceira do paranaense Felipe Drugovich, de apenas 12 anos, e já três vezes campeão do Super Kart Brasil, marca que promove as principais competições desta categoria no país.

Considerado como um dos mais talentosos da nova geração de pilotos brasileiros, Drugovich também tem disputado provas internacionais como o europeu WSK Master Series, que acontecerá entre 29 de maio e 2 de junho na Bélgica, além do Mundial, com etapas na Itália e no Bahrein no próximo semestre.

Para Marcos Noma, presidente Noma, a filosofia de patrocínio da empresa tem o foco de apoiar não somente nomes consagrados do automobilismo, como também de investir em talentos promissores do esporte nacional. “A Noma surgiu pequena e de um sonho e temos a consciência da importância do apoio inicial. É prazeroso poder Investir nas categorias de base e contribuir para alimentar o sucesso futuro de jovens atletas como Drugovich”, ressalta.

Entre os planos de crescimento na carreira, Felipe pretende continuar no Kart, nos próximos dois anos, para encerrar a fase de aprendizagem inicial e seguir para a F3 ou Fórmula Renault, ambas competições internacionais. “Apoios como o da Noma que acredita em meu talento e capacidade, permitirá chegar cada vez mais próximo do meu sonho: competir nas principais categorias do automobilismo mundial”, diz o rapaz que é de Maringá (PR), mesma cidade da Noma.

O próximo compromisso de Drugovich será neste final de semana, durante a 4a etapa da Copa São Paulo Light que acontece no kartódromo da Aldeia da Serra. Até o final do ano o piloto deverá participar de cerca de 25 corridas, entre provas nacionais e internacionais.

Fonte: Noma