Nova linha com grandes ambições

new_range_pilot_customers_1




Em 11 de junho de 2013, em Lyon, a Renault Trucks irá apresentar todos os veículos da sua gama totalmente renovada. O fabricante investiu recursos significativos, a fim de oferecer aos seus clientes veículos com um nível muito elevado de confiabilidade. Estes novos caminhões, com o seu design eficiente e motores Euro VI, estão em desenvolvimento nos últimos sete anos – incluindo testes off-road e exaustivos testes de qualidade. Agora, depois de toda a simulação assistida por computador, bancadas de teste, testes de pista, clientes-piloto e a instalação de novos recursos de produção, esses veículos estão prontos para entrega – seu único propósito é ajudar os clientes a controlar os seus custos. Com esta nova gama e com o apoio do Grupo Volvo, a Renault Trucks tem tudo o que precisa para conquistar novos clientes e aumentar a sua quota de mercado.

Um projeto assertivo

new_range_quality_trials_7O projeto dos novos caminhões Renault é dedicado a alcançar a eficiência. Os designers da fabricante optaram por se concentrar sobre o papel do caminhão como uma ferramenta que serve transportadores – uma ferramenta que lhes permite realizar suas tarefas de forma tão eficiente quanto possível. Os novos veículos assumem plenamente este status. O objetivo da economia de combustível tem sido um componente importante do projeto do caminhão, desde o início, resultando na aerodinâmica do veículo que está sendo modelado para obter o maior desempenho possível penetração de ar.

Confiáveis e de alto desempenho, motores Euro VI

new_range_euro_vi_engines_3A Renault Trucks equipou estes novos veículos com motores Euro VI. O fabricante usou blocos Euro V, reconhecidos por sua confiabilidade e performance, como um ponto de partida para o desenvolvimento da mais recente geração de motores, fazendo as adaptações necessárias para assegurar a sua conformidade com a norma Euro VI, que passa a ser obrigatória em 01 de janeiro de 2014 .

Milhões de quilômetros percorridos para testar a qualidade

new_range_quality_trials_6Como parte do processo de desenvolvimento de seus novos veículos, a Renault Trucks realizou os testes de qualidade mais rigorosos de sua história. A partir de 2008, 300 veículos percorreram 10 milhões quilômetros em testes de qualidade e submetidos a 5.000 mil horas em bancadas de teste – em temperaturas que variam de -40 ° C a +60 °.

O fabricante também usou tecnologias de desenho assistido. Estas tornaram possível a realização de cálculos para todos os componentes do caminhão, tendo em conta a forma como o veículo vai ser usado, torna-se operacional em situações extremas. Comparável com os mais altos padrões utilizados na indústria automóvel, essas ferramentas tornaram possível a realização de testes exaustivos para garantir que as especificações-alvo foram alcançadas.

A Renault Trucks também decidiu trabalhar em estreita colaboração com os seus clientes. Isso levou a cinqüenta clientes internacionais que estão sendo convidados para testar os veículos e fornecer feedback que permitiria ao fabricante para fazer as escolhas certas – em um processo contínuo que se estende desde a definição de especificações iniciais para veículos de teste em condições reais de operação. Ao final do período experimental, esses clientes-piloto tinha coberto 2 milhões quilômetros de testes em estrada.

Recursos de produção renovada

O desenvolvimento conjunto atingiu um nível sem precedentes de cooperação. O escritório de design, técnicos, engenheiros, instalações de produção, equipes de produtos e pós-venda foram todos os envolvidos desde o início – e da nova gama de veículos irão beneficiar desta nova abordagem.

Nas plantas de produção, várias centenas de pessoas estão atualmente trabalhando exclusivamente no lançamento da nova gama. O sistema de produção foi redefinido, tendo “qualidade e compromisso” como palavra de ordem. Novos processos de fabricação também foram introduzidos para alcançar maior eficiência e segurança, principalmente no que diz respeito à ergonomia da estação de trabalho.

Os novos veículos Renault Trucks, dedicados à eficiência de custos, confiabilidade e orgulho, será revelado no dia 11 de junho de 2013, em Lyon.

O Grupo Volvo apoia plenamente o fabricante e tem investido significativamente nesta nova gama e os recursos de produção necessários. A nova organização vai permitir à Renault Trucks expandir sua cobertura geográfica, aumentando o número de suas vendas e postos de atendimento de 30 a 40% em alguns mercados. Com esta nova gama de veículos e o apoio de um grupo global, a Renault Trucks está totalmente equipada para conquistar novos clientes e aumentar a sua quota de mercado.

Figuras-chave para a nova gama Renault Trucks

2 bilhões de Euros investidos
7 anos de desenvolvimento
5.000 pessoas envolvidas
50 clientes internacionais envolvidos na elaboração das especificações alvo
500 veículos já fabricados, incluindo 300 usados para testes
5 milhões de horas de ensaios de bancada de teste
10 milhões de km cobertos em testes.

Fonte: Renault Trucks





Deixe sua opinião sobre o assunto!