Nova linha de tratores Agrale conquista Prêmio Gerdau Melhores da Terra

premio melhores da terra agrale




A Agrale acaba de conquistar o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2013, maior premiação da América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. A fabricante foi premiada com o troféu ouro na categoria Novidade Agrishow, divisão Agricultura Familiar, com o trator Agrale 575.4 Compact, que integra a recém-lançada linha 500.

Segundo a comissão julgadora do Prêmio Gerdau, o trator Agrale foi escolhido devido às suas características de robustez e baixo custo operacional, além de avançada tecnologia. O modelo é capaz de atingir velocidades extremamente reduzidas, chegando a até 0,24 km/h – muito menor do que a alcançada por outros tratores compactos do mercado. Essa característica permite o trabalho em culturas perenes, como a colheita do café, que exige, em muitos casos, uma operação mais lenta. O trator possui boa ergonomia, proporcionando conforto e segurança ao operador. Outro diferencial é o reversor, alavanca que possibilita agilidade na inversão de sentido da máquina, facilitando as operações e manobras em pequenas áreas.

A categoria Novidade Agrishow é voltada para máquinas e equipamentos lançados há menos de um ano e presentes na edição 2013 da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. A premiação busca incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor de agronegócio, divulgando o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Fonte: Agrale