Programa de inclusão de PCD’s da MArcopolo é destaque em evento do Ministério do Desenvolvimento Social

por Blog do Caminhoneiro

logoenvolverA Marcopolo foi uma das empresas escol hidas para apresentar os resultados alcançados pelo seu Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiências (PCD`s), o Envolver, na “Oficina sobre compatibilização de benefícios não contributivos com remuneração advinda do trabalho”, que termina amanhã, 10 de maio, em Brasília, DF, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. O programa, lançado em 2008, foi apresentado nesta quinta-feira, dia 9, como experiência bem-sucedida de inclusão de pessoas com deficiência no trabalho.

Segundo Osmar Piola, gerente de Recursos Humanos da Marcopolo, o Programa Envolver nasceu da constatação da empresa de que muitas pessoas portadoras de deficiência não possuíam a qualificação profissional requerida e, por isso, as dificuldades para inclusão eram evidentes. Além disto, havia a necessidade de avaliação das condições do ambiente físico e da acessibilidade para facilitar a adaptação das pessoas ao trabalho. Também era de fundamental importância a sensibilização das áreas onde esses profissionais iriam trabalhar. O programa iniciou com 73 colaboradores em 2008, treinados e alocados em áreas selecionadas como piloto para o projeto.

“Hoje temos 360 colaboradores portadores de deficiência e o compromisso da empresa é criar oportunidade para que outros possam ser incluídos. Para isso, criamos cursos de formação no Centro de Treinamento Marcopolo, visando a preparar pessoas com deficiência da comunidade para realizar diversas atividades em nossa empresa”, explica Piola.

A “Oficina sobre compatibilização de benefícios não contributivos com remuneração advinda do trabalho” teve por objetivo promover discussões sobre sistemas de proteção social e a política de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e no trabalho. O evento contou com a participação de representantes do Canadá, Espanha e França.

Fonte: Marcopolo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário