Seguro para caminhões dispensa vistoria prévia e aceita veículos com até 20 anos de uso

caminhoes - volvo nl e scania

O governo federal anunciou recentemente que vai investir mais de R$ 130 bilhões para melhorar a infraestrutura viária e oferecer condições satisfatórias no escoamento da produção agrária e industrial. Além disso, a Comissão de Viação de Transportes aprovou o Projeto de Lei 7.646/10, do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que obriga proprietários de veículos transportadores rodoviários de carga a contratar seguro contra danos a terceiros com cobertura mínima equivalente ao valor de mercado do veículo de transporte.

“Esses movimentos confirmam que a cadeia logística será beneficiada, impulsionando a demanda por coberturas que visam reparar danos materiais, corporais e morais causados a terceiros em acidentes rodoviários”, comenta a superintende da Mutual Seguros, Claudia Zalaf.

Nessa linha, o Mutual RCF Vip Caminhão é um seguro de responsabilidade civil destinado aos proprietários de veículos de transportes de cargas. Além do preço competitivo, os diferenciais incluem a dispensa de vistoria prévia para caminhões com até 20 anos de uso e a emissão imediata da proposta. “A apólice pode ser impressa na hora pelo corretor que, juntamente com o segurado, tem acesso às condições gerais e especiais do produto, através do site da seguradora”, explica Claudia.

O segurado pode optar pelo pagamento em até dez vezes no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. “A fim de tornar o produto ainda mais competitivo, o limite de importância segurada para danos materiais e corporais é de R$ 500 mil para caminhões com até 6,9 toneladas. Outro grande atrativo é a assistência 24 horas que pode ser de até 1.000 Km, com serviços de socorro elétrico e mecânico, reboque do veículo assistido, envio de chaveiro e remoção médica em caso de acidente”, acrescenta.

A executiva também aponta que o Mutual RCF Vip Caminhão conta com departamento especialmente criado para atendimento da carteira. “Possuímos uma estrutura específica de atendimento aos sinistros, visando maior rapidez nos processos e garantindo a satisfação dos segurados”, finaliza Claudia.

Fonte: Divulgação