Território Motorsport é confirmada a equipe oficial da Ford Caminhões

por Blog do Caminhoneiro

cargo monstroA aposta da Ford Caminhões na equipe Território Motorsport completa 12 anos consecutivos de uma parceira que tem rendido muitas vitórias. Nesta temporada não será diferente e ocorre novamente a confirmação da equipe de Tatuí (SP), como time oficial da montadora no Rally dos Sertões, cuja 21ª edição acontece de 25 de julho a 4 de agosto, com largada e chegada em Goiânia (GO).

“O Rally dos Sertões é o ambiente ideal para apresentarmos as credenciais da Ford Caminhões para o mercado. Comprovamos nos piores terrenos existentes no Brasil a qualidade e a versatilidade de nossos produtos. Os títulos são uma combinação dos atributos dos nossos caminhões com a estratégia, o comprometimento e o talento da equipe Território Motorsport”, ressalta Pedro Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.

O time coleciona títulos e comprova a hegemonia da marca no grid do segundo maior rali do mundo. A bordo do F4000 Território 4×4 (categoria Leves), a equipe conquistou seis títulos de 2007 a 2012 e, neste ano, lutará pelo heptacampeonato. Nos caminhões pesados, o Ford Cargo 1933 tem evoluído a sua performance, tanto que no ano passado, foi vice-campeão categoria e são boas as expectativas para mais uma participação.

Segundo Aquino, finalizar o rali já é uma vitória, ainda mais em uma prova onde as dificuldades e variações de terrenos são tão adversas. “Esperamos concluir a prova, principalmente com o caminhão Cargo, que estará na competição pelo segundo ano consecutivo. Na categoria dos Leves, a expectativa é repetir o ótimo resultado dos últimos anos. Ou seja, sairmos vencedores mais uma vez”, afirma.

A evolução técnica e a competitividade dos caminhões Ford aliada ao profissionalismo e o trabalho do time liderado por Edu Piano são os ingredientes do sucesso dos últimos anos. Em 2012, além do Rally dos Sertões, o trio Carlos Poliparco, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca conquistou, ainda, os títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Campeonato Sertões Series, nos caminhões Leves. “É muito gratificante representar há 12 anos a equipe oficial da montadora. Podemos garantir que não mediremos esforços para realizar o melhor trabalho para trazer bons resultados novamente, para retribuir a confiança depositada no nosso time”, diz Piano, um dos pilotos recordistas de títulos nos Caminhões e um dos pioneiros a disputar a prova desde quando a categorias Carros foi introduzida em 1996.

“Edu Piano é um piloto fantástico, um ícone no Rally dos Sertões, e toda sua equipe compartilha do comprometimento dele, a vontade de vencer”, finaliza Aquino.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário