Venda de planos de manutenção cresce mais de quatro vezes em três anos

autosueco

A Auto Sueco São Paulo comemora o crescimento na venda de planos de manutenção nas sete unidades que administra no estado de São Paulo. Desde 2010, quando o grupo assumiu o controle da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista, o número de contratos ativos quadruplicou.

“Quando começamos a reforçar nosso pós-venda tínhamos apenas 500 contratos de planos de manutenção ativos e hoje já batemos a marca de 2200. Trata-se de uma marca muito significativa, já que os planos representam cerca de 20% do nosso faturamento”, afirma o diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, Mário Oliveira.

LEIA MAIS  Venda de caminhões sobe 40% em 2019

O Programa Ouro Volvo é o mais abrangente, com base no Serviço Planejado, elaborado individualmente de acordo com cada caminhão e as condições da operação. O plano prevê toda a manutenção preventiva e corretiva, mão-de-obra, reparos nos sistemas de freios, suspensão, cabine e a garantia de peças genuínas, o que gera aumento de produtividade e diminui o número de socorros na estrada. A Auto Sueco São Paulo oferece ainda o Programa de Treinamento de Motoristas, objetivando assegurar que os veículos sejam conduzidos de maneira econômica, maximizando o desempenho dos equipamentos.

“Os empresários estão cada vez mais conscientes da necessidade de se fazer planos de manutenção. Além dos benefícios mecânicos, os contratos, que têm duração média de quatro anos, garantem um fluxo de caixa fixo, diminuindo o custo operacional, e possibilitando um melhor planejamento a longo prazo”, explica Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-vendas da Auto Sueco São Paulo.

LEIA MAIS  Mulheres se destacam na operação de carregadeiras Volvo da Moviport, na Argentina

Fonte: Auto Sueco