Construção da fábrica da DAF Brasil entra na reta final em Ponta Grossa

daf linha de montagem

As obras de construção da planta da DAF, um dos maiores fabricantes de caminhões da Europa e subsidiária da PACCAR Inc., atingem sua fase final em Ponta Grossa (PR). A empresa está cumprindo rigidamente o cronograma estabelecido inicialmente. A instalação dos equipamentos da linha de montagem deve ser concluída entre o fim de julho e metade de agosto, e as primeiras unidades de caminhões nacionais da marca devem ser produzidas, em fase de testes, a partir do final de agosto. A produção comercial inicia-se no final de outubro.

A empresa vai gerar, ainda este ano, 150 novos empregos diretos. Desde abril, uma série de colaboradores está em treinamento nas unidades da DAF na Europa. “O objetivo da DAF é construir uma fábrica brasileira e produzir caminhões com a mesma qualidade mundial da marca. Estamos nos preparando para atingir esse patamar”, afirma Marco Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil. A empresa está também desenvolvendo diversos parceiros locais para o fornecimento de serviços, peças e equipamentos, seguindo os mais rígidos padrões DAF.

A DAF está investindo 320 milhões de dólares em sua chegada no País, e quer conquistar 10% do mercado nacional de caminhões pesados e extra pesados, em 5 anos. “Pretendemos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, por meio da fabricação de nossos produtos localmente, e iniciar a nossa contribuição com a indústria nacional, oferecendo aos consumidores veículos de alta qualidade, que atendam às suas necessidades”, completa Davila.

Raio-X – Complexo Industrial da DAF Caminhões em Ponta Grossa

Área do terreno

 

2,3 milhões de m2

 

Complexo Industrial

 

270.000 m2

 

Área coberta

 

31.000 m2

 

Capacidade máxima de produção

 

10.000 unidades/ano/turno

 

Número inicial de colaboradores

 

150

 

Fonte: DAF