Ford lança Ranger versão 2.2 XL para frotas

ranger 2.2

A Ford reforça a linha da Nova Ranger com o lançamento da versão XL com mais potência destinada a venda para frotas. Com motorização 2.2 Diesel, esta versão faz parte da linha 2014 da Nova Ranger e agora gera 150 cv (@ 3700 rpm) e 375 Nm (@ 1500-2500 rpm), garantindo mais desempenho em diversos terrenos.

“A Nova Ranger mudou os padrões da categoria com seu design moderno, novas tecnologias, conforto, segurança e dirigibilidade. O objetivo da Nova Ranger 2.2 é atender uma ampla gama de serviços com um veículo funcional. A sua modernidade é um fator importante para diversas atividades econômicas”, diz Kátia Ribeiro, supervisora de Produto da Ford.

Veículo de entrada na linha Ranger, a versão XL é uma picape que se caracteriza pelo custo-benefício para aplicações profissionais. Ela oferece padrões de design, de desempenho e de economia que valorizam as empresas e os usuários do veículo.

Na linha 2014, o motor diesel da XL recebeu uma nova programação da central eletrônica que aumentou significativamente os seus números de potência e torque. Vem equipada de série com direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura e chave tipo canivete.

Linha 2014

A linha 2014 conta com uma oferta variada de modelos para atender diferentes tipos de aplicação, tanto profissionais como de lazer, incluindo as opções de cabine simples ou dupla, tração 4×2 ou 4×4 e acabamento XL, XLS, XLT e Limited. É composta também pelas versões 3.2 Diesel de cinco cilindros e 2.5 Flex, com 200 cv e 173/168 cv, respectivamente – as mais potentes da categoria.

O modelo XLS traz equipamentos opcionais como vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A XLT acrescenta itens como ar-condicionado digital de dupla zona, programa eletrônico de estabilidade com oito funções, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas e estribos laterais.

A topo de linha Limited inclui ainda airbags laterais e de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado e retrovisores externos dobráveis eletricamente.

Toda a linha conta com três anos de garantia e manutenção econômica, com preços competitivos de peças de reposição.

Fonte: Ford