Iveco conta com experiência em veículos de defesa

1906-Produto-Veículos




A Iveco conta com uma experiência de mais de 75 anos no desenvolvimento e produção de veículos de defesa. A criação dessa divisão especial remonta ao ano de 1937, na cidade de Bolzano, cidade italiana próxima à fronteira da Áustria, quando começou a operar a divisão de veículos especiais da Lancia – empresa que, em 1975, se uniria a outras quatro corporações europeias para dar nascimento à Iveco.

Atualmente, cerca de 50 nações contam com a linha de veículos de defesa da Iveco, entre elas, estão vários países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan. Para atender com excelência seus clientes, os investimentos da montadora têm crescido de forma exponencial ao longo dos anos, resultando em uma gama diversificada de produtos. Esta gama está dividida em três linhas: blindados, caminhões e veículos multifuncionais.

O nome Veículos de Defesa foi adotado em virtude da principal característica dos produtos desenvolvidos por essa divisão: funcionar como uma verdadeira cápsula de defesa e proteção, com mecanismos capazes de garantir a integridade física e segurança dos ocupantes. Vale ressaltar que a Iveco não produz e desenvolve armas.

iveco_lmv_l2Em sua gama de veículos, o destaque fica para o LMV, um versátil jipe aprovado por diversos países para uso em campanhas e missões de paz. O veículo já teve mais de 4.000 unidades comercializadas na Europa, em contratos com Itália, Reino Unido, Bélgica, Áustria, Espanha, Noruega, Rússia, República Tcheca, Eslovênia e Croácia. No Brasil, o blindado Guarani foi desenvolvido e produzido pela Iveco em parceria com o Exército brasileiro.

Fonte: Iveco