Massey Ferguson promove máquinas agrícolas em Goiás

Massey Ferguson MF9790 ATR II

A Massey Ferguson está com ação voltada ao produtores rurais de Goiás. Trata-se da Massey em Ação, programa que percorrerá 15 cidades do estado de Goiás ao longo deste mês apresentando as mais modernas soluções em colheita para clientes de regiões distantes.

Entre os produtos está a colheitadeira axial MF9790 ATR II, com plataforma Draper 35 pés e que apresenta a segunda geração de rotores com tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), os mais longos do mercado. A novidade permite que a máquina responda com uma produtividade ainda maior no campo.

“O Massey em Ação chega à região em plena colheita do milho safrinha que deve ter números superiores a de 2012, puxado principalmente pelo estado de Goiás cuja área de cultivo de milho aumentou 35,5%”, afirma Roberto Ruppenthal, gerente de marketing do produto da Massey Ferguson em nota.

Segundo o executivo durante os dias de evento os produtores terão oportunidade de testar os produtos em situação real de lavoura, com simulação de colheita, acompanhando regulagens e qualidade do grão colhido. ”O bom momento do agronegócio estimula o investimento em máquinas e equipamentos agrícolas, por isso é tão importante estar perto do produtor”, disse Ruppenthal.

Em balanço recente, a Anfavea destacou que a produção total de máquinas agrícolas avançou 13,1% entre janeiro e maio deste ano ante o mesmo período do ano passado. Isso inclui tratores de rodas (+15,8%) tratores de esteiras (-32,9%), cultivadores motorizados (-0,7%), colheitadeiras (13,8%) e retroescavadeiras (11,1%).

Já as vendas totais evoluíram 30,3%, sendo 27,4% em tratores de rodas; 65,1% em colheitadeiras, 38,1% em retroescavadeiras e 6,2% em cultivadores motorizados. Caíram apenas as vendas de tratores de esteiras (-7,2%).

Fonte: Transportepress