Mercedes-Benz promete nova Sprinter em breve no Brasil

The new Mercedes-Benz Sprinter 2013

“Um novo produto lançado na Europa não demorará mais cinco anos para chegar ao Brasil.” Quem afirma é o chefe de produto e marketing da van Sprinter na Alemanha, Norbert Kunz. Segundo ele, a ideia é diminuir cada vez mais esse intervalo, a exemplo do que já acontece com alguns modelos de automóveis. Produzida na Europa desde 1995 e desde o ano seguinte na Argentina – é a versão que chega ao Brasil –, a Sprinter acaba de mudar no continente europeu.

Tudo leva a crer que a nova geração da van não levará mais do que dois ou três anos para ser produzida na Argentina. “Nos próximos anos, vamos investir mais de US$ 170 milhões na fábrica Juan Manuel Fangio, em Buenos Aires, a fim de prepará-la para a produção de novos modelos de ônibus, caminhões e vans”, confirma Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis.

LEIA MAIS  Transportadores compram mais de 40 caminhões por hora no Brasil

Em resposta a uma pergunta formulada por Carpress, em Stuttgart, Kunz vê até como positiva a instabilidade econômica argentina. “O país já passou por crises muito piores. Nossos colegas argentinos têm experiência em altos e baixos. Mas, antes de introduzir um novo produto em um país, é preciso ter certeza de que há mercado para ele. De qualquer forma, a fábrica argentina já passou por altos e baixos a que uma na Europa não teria sobrevivido.”

A nova Sprinter, recém-apresentada no mercado europeu

Na Europa o novo modelo deu uma guinada em direção à tecnologia eletrônica embarcada conhecida dos automóveis de passeio. Foram introduzidos na van sistemas como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), Collision Prevention Assist (assistente de prevenção a colisões) e o Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), entre outros itens. Outros equipamentos novos são o Highbeam Assist (assistente de farol alto) e Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa de rolamento).

LEIA MAIS  Banco Mercedes-Benz apresenta dois produtos de crédito inéditos e condições especiais para clientes na da Fenatran

De qualquer forma, Kunz ressaltou que o importante para a marca é vender “o produto certo para cada mercado”. Até porque, no mercado brasileiro, a Sprinter pode ser considerada a mais moderna diante de seus concorrentes. Enquanto o Brasil se candidata a ter o novo modelo europeu, por exemplo, a Rússia produzirá a versão que era comercializada no Brasil até o ano passado.

Fonte: Carpress




2 comentários em “Mercedes-Benz promete nova Sprinter em breve no Brasil

  • 09/10/2013 em 22:02
    Permalink

    MERCEDES BENZ ,INFELISMENTE JA ERA………….

  • 19/06/2013 em 10:51
    Permalink

    a mercedes devia tambem pensar em modernizar seus caminhoes ela esta tao devagar que esta lançado o actros ls 2655 como novidade aqui um produto que na fora esta saido de linha vale lembrar tambem o novo mercedes antos lançado na europa a 1 ano e aqui nem se fala nele mas o mercado esta dando a resposta nos pesados esta la embaixo

Fechado para comentários.