ReiterLog investe no Iveco Stralis

OLYMPUS DIGITAL CAMERA




Com o objetivo de estar entre as empresas lideres no transporte de cargas,em especial refrigeradas, a ReiterLog tem investido fortemente na qualificação de seus profissionais e no crescimento de sua frota. Recentemente a empresa adquiriu 41 veículos da marca Iveco. O modelo escolhido foi o Stralis que integra a família de veículos pesados e extrapesados da marca.

O transporte rodoviário de cargas no Brasil tem se constituído, nos últimos anos, no principal meio de movimentação de bens, quer nos fluxos intra-estaduais, interestaduais e nas cargas internacionais, principalmente o comércio com os países do Cone Sul. Fundada em 2008, a jovem ReiterLog atua em todo Brasil e em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. São 1.067 veículos transportando e distribuindo cargas refrigeradas, vivas e secas. A empresa instalada na cidade de Nova Santa Rita, 19 quilômetros distante da capital, possui uma área de 15 hectares com pavilhão oficina, estacionamento e espaço para armazenagem de cargas reversíveis- congeladas e resfriadas- e cargas gerais. O armazém de 60 mil metros quadrados conta com capacidade para 12 mil posições palets, o que significa uma armazenagem de 12 mil toneladas.

Com 1,3 mil profissionais atuando na unidade da empresa em Nova Santa Rita, a empresa conta ainda, com unidades de apoio nas cidades de Campo Bom, Santa Maria, Passo Fundo, Carazinho, São Gabriel, Alegrete, Bagé, Mato Leitão e Capão do Leão. Além do respaldo no Rio Grande do Sul, a ReiterLog também possui unidades em São Paulo, Campinas, Pinhais/PR, Rondonopolis/MT no estado de Goiás, na cidade de Pirenópolis.

Sempre atento às oportunidades de negócios, o diretor da empresa Vinícius Pilz avalia o setor de transportes como um nicho bastante promissor. “Independente do crescimento do outros modais e dos investimentos em ferrovias, hidrovias e aéreo, que são bem vindos, o setor rodoviário só tende a crescer no Brasil. O mercado sempre precisará dos caminhões, já que somente estes veículos são capazes de entregar a carga no destino final”. Recentemente a empresa que tem como principal nicho de atuação cargas refrigeradas de longas distâncias, passou a investir em veículos e implementos para o transporte de carga seca. “Trabalhamos com a demanda do cliente e percebemos que podemos atender com muita qualidade o setor de carga seca e estamos realizando significativos investimentos nesse sentido”, acrescenta Pilz. O Rio Grande do Sul é um importante fornecedor no transporte de cargas secas, em especial, agrícola e este mercado deve se manter bastante aquecido em 2013 e 2014. O setor terciário gaúcho projeta um desempenho positivo para este ano. A perspectiva leva em conta, principalmente, a excelente safra de grãos – a soma deve se aproximar de 30 milhões de toneladas. A colheita injetará volume considerável de dinheiro no mercado e, consequentemente, alavancará as vendas no comércio garantindo mais cargas a serem transportadas.

As organizações tem se deparado, ao longo das últimas décadas, com um ambiente marcado pela descontinuidade. Este fenômeno pode ser atribuído as constantes mudanças nos padrões de consumo e de comportamento das sociedades, aos avanços da ciência e da tecnologia, a globalização crescente dos mercados e a instabilidade da economia. Adotar comportamentos que preparem as empresas para rentabilizar mercados e potencializar novos negócios é o segredo para enfrentar de forma efetiva e pró-ativa os desafios mercadológicos. Nesta perspectiva a Reiterlog inclui no seu planejamento estratégico a diversificação, porém especializada, conforme a necessidade de seus clientes. Uma ferramenta de importância fundamental no sentido de alinhar a empresa a seu ambiente, e alcançar assim uma vantagem competitiva junto ao mercado.

Nesta linha de atuação a empresa investe no colaborador e na modernidade da frota. Na sua preocupação com o motorista, em 2012, aproveitou as comemorações do Dia do Motorista e lançou o Programa Acidente Zero. Os colaboradores do volante recebem premiação por bom desempenho. Entre os requisitos a ausência de multas, velocidade compatível com a legislação e o não envolvimento em acidentes. Nos próximos dias a empresa receberá da Bivel um treinamento especial de direção segura e econômica promovida pelo Top Driver, Evair Amadeu, considerado o melhor instrutor do Brasil, eleito duas vezes Melhor Top Driver da marca no país.

A ReiterLog tem na sua frota 1067 ativos, com idade média de 1,4 anos, 72 unidades da marca Iveco. “Acreditamos que a idade máxima ideal é cinco anos, queremos manter uma frota jovem e segura. O fato é que não compramos simplesmente caminhões, nós fazemos negócio. Para a empresa, o veículo é uma unidade de produção e precisa atender a nossa necessidade e o compromisso com o nosso cliente. Os veículos da marca Iveco melhoraram muito e se destacam pelo valor agregado e flexibilidade de produto e negociação”, diz Vinícius que possui a maior e mais moderna frota de veículos climatizados do mercado.

No quesito armazenagem, o Centro Logístico da ReiterLog oferece armazenagem de produtos em temperaturas controladas e de produtos secos.No caso das cargas refrigeradas, a empresa utiliza um sistema de câmaras frias adequada a cada tipo de carga o que garante a qualidade dos produtos administrados pela Companhia

Os veículos adquiridos da Bivel, através do consultor de vendas Marcelo Leandro irão transportar principalmente carretas baú(secos e refrigerados) atendendo também a demanda em carretas sider em todo território nacional.

Fonte: Divulgação