Restrição a caminhões tem efeito nulo em São Paulo

restriçao a caminhoes na marginal tiete




A decisão da Prefeitura de restringir o trânsito de caminhões nas marginais teve um efeito nulo, como mostra um estudo divulgado ontem pela CET. O horário de restrição, em vigor desde março de 2012, é das 5h às 9h e das 17h às 22h. Aos sábados, a restrição é das 10 às 14 horas, exceto feriados.

Após a adoção da medida, a média de lentidão na Marginal Pinheiros, entre 7h e 9h, aumentou 8%. Na Tietê, no mesmo horário, caiu 15%. Porém, na Tietê, entre 17h e 20h, horário que também compreende a proibição aos caminhões, o índice de lentidão aumentou 32%. Na Pinheiros, na mesma faixa de horário, a lentidão piorou 26%.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), isso aconteceu porque as marginais foram ocupadas por uma demanda maior de veículos de pequeno porte e, com isso, o espaço voltou a apresentar saturação. Questionado se os números podem fazer a Prefeitura liberar novamente o trânsito de caminhões 24 horas por dia, o diretor de operações da CET, Maurício Régio, disse: “Estamos fazendo um estudo grande, com o Banco Mundial, para entender a questão da mobilidade urbana antes de tomar uma decisão”.

Fonte: Diário de São Paulo




Um comentário em “Restrição a caminhões tem efeito nulo em São Paulo

  • 14/06/2013 em 07:45
    Permalink

    agora me fale que sao os caminhoes que provocam engarafamento poq vcs nao proibem os caros de rodar uma ves sao eles os responsaveispor ese transito caotico

Fechado para comentários.