Arxo apresenta caminhão tanque durante Expo Aéreo Brasil

arxo




A ARXO – empresa catarinense que atua na produção de equipamentos em aço para diversos segmentos industriais – acaba de dar início a linha de montagem de Caminhões Tanques de Abastecimento de Aeronaves, os chamados CTAs, na sede da empresa em Balneário Piçarras (SC). Os dois primeiros equipamentos – vendidos para a Shell – estão sendo finalizados sob a supervisão de técnicos da Bossermann Aviation Equipament, empresa americana parceira da ARXO nos projetos de CTAs para atender o mercado da América do Sul e ranqueada como uma das maiores dos Estados Unidos na fabricação de equipamentos para abastecimento de aeronaves.

As primeiras unidades de CTAs com o selo ARXO sairão da fábrica equipados para movimentar até 18 mil litros de combustíveis e capacidade para abastecer 300 galões por minuto (um galão possui 3,7 litros). Com larga experiência na fabricação de tanques aéreos e jaquetados para o armazenamento de combustíveis nos setores de aviação e automotivo, a empresa ingressa em um mercado restrito e exclusivo no Brasil. O projeto inicial é produzir 20 caminhões tanques para o setor em 2013, com a meta de entregar 100 caminhões em dois anos.

Os primeiros modelos de CTAs com a marca ARXO serão apresentados ao mercado durante a Expo Aero Brasil 2013 em São José dos Campos (SP), em julho deste ano. No ano passado o segmento de aviação representou 5,5 % do faturamento da empresa, mas a previsão é chegar a 12% em 2013. Atualmente, o mercado de tecnologia na fabricação de CTAs no Brasil está monopolizado. Com o começo da fabricação de CTAs, a ARXO espera reduzir para, aproximadamente, quatro meses a entrega deste tipo de equipamento. Hoje a espera por um caminhão novo de abastecimento de aviões em aeroportos no país leva até dois anos. De acordo com estudos da ARXO no Brasil existe atualmente uma defasagem que varia de 500 a 530 caminhões novos de abastecimento para atender os aeroportos nacionais.

Sobre a ARXO

Maior fabricante de tanques jaquetados para combustíveis da América Latina, a ARXO vem ampliando sua atuação e expansão, tornando-se uma referência no setor metal-mecânico brasileiro. Com 45 anos de história, fabricando dentro das normas do INMETRO e ISO9001-2008 desde 2003; construiu uma rede de representantes e parceiros no Brasil e no Mercosul. Em 2005, foi inaugurada a filial industrial de Recife (PE), e em 2006, a de Balneário Piçarras (SC), que dois anos depois passou a ser a matriz da empresa. ARXO, em latim, significa armazenar/manter “ARX. Atualmente é responsável pela fabricação de tanques e equipamentos para armazenagem de diferentes fluidos, atendendo diversos segmentos industriais e comerciais do mercado, especialmente, as principais companhias de Petróleo do País.

Fonte: Divulgação





Deixe sua opinião sobre o assunto!