Cobrança de eixos suspensos desagrada caminhoneiros

scania 113 pedagio




Caminhoneiros e donos de transportadoras do Alto Tietê estão insatisfeitos com a medida do governo do Estado de passar a cobrar a taxa sobre os eixos suspensos dos caminhões e carretas nas praças de pedágio.

O eixo suspenso é o conjunto de rodas que os caminhoneiros levantam para não tocar o chão, normalmente, quando o veículo está vazio.

A medida entrou na lista de reclamações de caminhoneiros que protestam nas estradas do Estado. A determinação, no entanto, não tem data para ser colocada em prática. “Isso não existe. Só pode ser cobrado o que está rodando, não o que está erguido”, detalha o caminhoneiro Carlos Henerique Pereira.

O também caminhoneiro Ítalo Rossato diz que o valor do pedágio deveria ser reduzido. “A gente não consegue trabalhar desse jeito. O valor do pedágio deveria ser reduzido pela metade”, desabafa.

Poá

Uma transportadora em Poá possui mais de 90 caminhões. Os veículos saem do Alto Tietê para fazer entregas em cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o aumento no pedágio, por conta da cobrança dos eixos suspensos, os custos da frota vão ficar mais elevados. “Nós passamos um pedágio carregado com cinco eixos e retornamos descarregados com três. Agora vamos ter de pagar sempre por todos os eixos. Isso representa um aumento no custo de 40% que nós não vamos conseguir repassar para o cliente final”, explica o gerente comercial Renê Barros.

Fonte: TV Diário

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






7 comentários em “Cobrança de eixos suspensos desagrada caminhoneiros

  • 26/03/2014 em 19:12
    Permalink

    Daqui uns dias irão cobrar o pneu sobressalente também, pois nada fazemos para mudar a história. Só reclamar não adianta!

    Resposta
  • 05/07/2013 em 10:43
    Permalink

    Todo mundo fez protesto, e baderna, foi só o caminhoneiro parar essa Presidenta já foi logo ameaçando.

    Resposta
  • 04/07/2013 em 22:57
    Permalink

    É…. isso só prova que absurdos devem e precisam ser analisados e cobrados das pessoas que elegemos nas eleições!! É bom essas coisas acontecerem agora porque assim saberemos quem deveremos manter nos governos nas próximas eleições!!

    Resposta
    • 05/07/2013 em 00:56
      Permalink

      o povo tem que exigir e protestar. confiar somente nos políticos que são escolhidos nas eleições é apenas trocar as moscas, a bosta continua a mesma e cada vez mais fedorenta…..

      Resposta
  • 04/07/2013 em 20:22
    Permalink

    No Brasil enquanto população se manifesta contra os abusos do estado de governo, o mesmo responde aumentando os absurdos existentes. Cobrar pedágios, ao meu ver é privar-nos da liberdade de ir e vir, cobrar pedágio de um eixo que não está sendo usado é abuso… só falta cobrar pedágio dos pneus que o caminhoneiro tiver em casa parado.. Pois os absurdos que acontece nesse país são inimagináveis….

    Resposta
  • 04/07/2013 em 18:24
    Permalink

    deveriam cobrar ou pedágio ou IPVA, os dois jamais, e se a opção de cobrança for pelo pedágio, os caminhões deveriam pagar menos quanto mais eixo tem, pois quanto mais rodas tocando o asfalto menos pressão faz e consequentemente menos estragos provoca.

    Resposta
  • 04/07/2013 em 12:17
    Permalink

    Desse jeito eles vão cobrar das aeronaves que passarem sobre as praças de pedágio não faltava mais nada só podem estar de brincadeira!!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!