Wolfgang Bernhard faz balanço positivo de seus primeiros 90 dias como responsável por veículos comerciais do Grupo Daimler

Fotos




“Vivenciei uma experiência muito positiva nesses últimos três meses — não somente atrás do volante de um caminhão, mas, principalmente, durante minhas várias visitas e conversas com os profissionais da Daimler Trucks. Estou muito impressionado e empolgado de ver como são competentes, dedicados e apaixonados os nossos colaboradores do mundo todo,” diz Dr. Wolfgang Bernhard, avaliando os resultados de seus primeiros 90 dias como membro do conselho de administração do Grupo Daimler responsável por veículos comerciais.

Segundo o executivo, as valiosas marcas da Daimler Trucks, seu posicionamento global, seus produtos e tecnologias são os certos para seus mercados. “O imenso potencial para economias de escala adicionais nos dão excelentes condições para defender e fortalecer nossa posição de liderança”, acrescentou Bernhard.

Desenvolvimento das vendas e dos mercados

Mesmo com os desafios da situação econômica global, que acabou refletindo no mercado durante os seis primeiros meses de 2013, o segundo semestre mostra que teremos boas notícias. O mercado Europeu está se reerguendo enquanto o da América do Norte está se estabilizando. O Japão aprovou um novo programa de incentivos econômicos, e o mercado também está se recuperando no Brasil. Esses desenvolvimentos refletem nas vendas da Daimler Trucks, que recebeu encomendas de 212.000 veículos no mundo todo até o final de maio, um aumento de 19% com relação ao resultado obtido no mesmo período do ano passado.

Além do aumento do número de pedidos recebidos, o crescimento na participação de mercado em várias regiões também contribuiu com o desenvolvimento positivo dos negócios da Daimler Trucks, que mantém sua forte posição de líder. Na região do NAFTA, a divisão contou com a contribuição do novo Cascadia Evolution, que impressiona fortemente os clientes com sua excelente eficiência quanto ao consumo de combustível. Na Europa Ocidental, a Daimler Trucks tornou-se a primeira fabricante a oferecer uma gama completa de veículos que atendem a norma Euro VI.

Eficiência e crescimento

daimler trucksVisando atingir grandes objetivos, a divisão avançará sistematicamente com o programa “Daimler Trucks Nº1”. Nela, o foco é implementar iniciativas de crescimento e medidas de aumento de eficiência. “Os últimos três meses, pude comprovar que a Daimler Trucks está muito bem posicionada,” afirmou Bernhard. “Dessa forma, conseguiremos atingir nossa meta de nos tornarmos a fabricante líder global de caminhões em todos os aspectos.”

No futuro, a divisão planeja suplantar as atuais iniciativas em seus esforços para identificar e explorar oportunidades adicionais de crescimento em potenciais mercados e onde já está estabelecida.

Liderança tecnológica

Um dos princípios para o sucesso da Daimler Trucks no mercado futuro é sua continuidade na liderança com relação aos produtos e tecnologias que são customizados para atender as necessidades de cada mercado específico. Na iniciativa “Shaping Future Transportation”, que em Português significa “Moldando os Transportes do Futuro”, a Daimler Trucks conseguiu reunir todas as tecnologias e serviços que tornam seus veículos comerciais ainda mais seguros, econômicos e sustentáveis. Independentemente dos clientes da Daimler Trucks serem dos mercados da tríade, mercados emergentes ou outras regiões, suas considerações mais importantes estão relacionadas à praticidade e ao “custo benefício”. O aprimoramento contínuo dos motores de combustão, o desenvolvimento de veículos híbridos lucrativos, a criação de novos conceitos para propulsão por gás natural e combustíveis alternativos, além do aprimoramento da aerodinâmica em uma combinação otimizada caminhão-carreta são apenas algumas entre muitas medidas que estão sendo implantadas pela Daimler Trucks.

Fonte: Daimler Trucks





Deixe sua opinião sobre o assunto!