AGCO vai inaugurar fábrica de tratores na Argentina em outubro

tract-pesados(6)




Anunciada no ano passado, a fábrica de tratores e motores que a multinacional AGCO está construindo na Argentina será inaugurada oficialmente no dia 1º de outubro. Quando a unidade foi anunciada, o investimento previsto chegava a US$ 5 milhões, mas esse valor ainda poderá sofrer alterações.

Na unidade serão produzidos das tratores das marcas AGCO Allis, Massey Ferguson e Valtra. A marca AGCO Allis será produzida por apenas um ano e meio. A capacidade inicial da fábrica será de 3,5 mil tratores e 2 mil motores por ano. Eles serão no mercado argentino e exportados para países como Chile, Uruguai e Paraguai, entre outros.

Conforme André Carioba, vice-presidente sênior e gerente-geral da AGCO para América do Sul, a unidade argentina também será uma base exportadora até por exigência do governo do país, que busca um maior equilíbrio na balança comercial.

Carioba afirma, também, que a AGCO estuda a ampliação da fábrica de silos de sua controlada GSI em Marau, no Rio Grande do Sul. Se os recursos anunciados pelo governo federal para armazenagem nos próximos de fato saírem do papel, a empresa estima que será preciso ampliar a unidade para atender à demanda.

Fonte: Valor Econômico