Instituto Renault apoia escola para educação inclusiva em Curitiba

renault-master-van-2011-01




Ser uma referência em educa&cce dil;ão inclusiva. Este é o principal objetivo do Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo para Todo Mundo, que começa a ser construído com o apoio do Instituto Renault. O CEI foi idealizado pela organização não governamental Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) e atenderá até 80 crianças com e sem deficiência, com idades entre 2 e 5 anos.

O evento de lançamento da Pedra Fundamental da futura escola foi realizado hoje, dia 12 de agosto, com a presença da primeira dama de Curitiba, Márcia Fruet, do presidente da Renault, Olivier Murguet, além de parceiros envolvidos com o projeto. As obras civis iniciam ainda este mês e deverão estar concluídas até fevereiro de 2014, para início das aulas em março do mesmo ano.

As vagas da nova escola terão caráter comunitário e social, e irão suprir a demanda da Prefeitura de Curitiba. A Renault, parceira da Unilehu desde 2005, está aportando R$ 800 mil em recursos (referentes à contrapartida de financiamentos obtidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES), usados na compra do terreno de 400 m² e na construção das futuras instalações. “Estamos orgulhosos de participar desse projeto tão importante, ao lado da Unilehu, promovendo a verdadeira transformação social baseada na valorização da diversidade”, destacou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

A Renault, além de ser uma das mantenedoras da Unilehu, desenvolve outros projetos com a instituição. Entre eles está o projeto de aprendizagem, de 2011, quando participaram 21 jovens aprendizes. Hoje já são 116 aprendizes desenvolvendo atividades em diversas áreas da empresa. Essa experiência permitiu à Unilehu ampliar sua atuação nesta área, atendendo hoje diversas empresas. Além disso, a Renault é também patrocinadora da equipe de vôlei sentado da Unilehu, como estímulo à profissionalização do esporte paralímpico paranaense e como forma de apoiar o combate ao preconceito e às diferenças.

Instituto Renault

O Instituto Renault, lançado em 2010, reforça a disposição da Renault em contribuir ainda mais para a melhoria de vida dos brasileiros e para a preservação da biodiversidade. Com ele, a Renault fica mais próxima das comunidades de que participa e pode traçar ações planejadas que tragam ainda melhores resultados para crianças, jovens e adultos transformarem suas vidas.

O Instituto Renault atua em quatro eixos principais: Educação, Segurança no Trânsito, Desenvolvimento Social e Diversidade e Sustentabilidade Ambiental e mobilidade. Com investimentos acumulados da ordem de R$9 milhões, suas ações já impactaram, direta ou indiretamente, mais de 300 mil pessoas.

Além da Unilehu, merecem destaques ainda as parcerias como o Projeto Borda Viva, Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) a Casa do Zezinho (SP). Focado na comunidade do Bairro Borda do Campo, vizinha do Complexo Ayrton Senna, o Borda Viva atinge anualmente cerca de 7.000 pessoas; o Provopar alcança as populações carentes de todo o estado do Paraná; e a Casa do Zezinho (SP) trabalha anualmente com mais de 1.200 “Zezinhos”, crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 29 anos, que frequentam mais de 60 escolas públicas da região.

Fonte: Divulgação

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!