Iveco Hi-Way será lançado hoje no Chile

Hi Way




O lançamento mais esperado do ano será realizado no dia 19 de agosto, segunda-feira, na cidade de Santiago, no Chile. Sim, estamos falando do Iveco Hi-Way, o caminhão do ano na Europa, que desde dezembro do ano passado é fabricado no Brasil. “A chegada do Iveco Hi-Way ao mercado brasileiro reforça o nosso compromisso de investir no país e produzir em Sete Lagoas tudo o que temos de melhor e mais avançado no mundo. A aceitação do veículo na Europa, tanto pela imprensa especializada quanto pelos nossos clientes, é a maior garantia da qualidade do produto que apresentamos agora, já severamente testado e plenamente adaptado às especificidades do mercado local”, afirma Marco Mazzu, presidente da Fiat Industrial Latin America.

Originalmente produzido na Espanha, a versão brasileira do extrapesado é produzida no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). O lançamento mundial do Iveco Hi-Way é resultado de investimentos que beiram R$ 1 bilhão. Para produzir o veículo no Brasil, a Iveco somou outros R$ 100 milhões a essa quantia, contando com o trabalho de mais de 100 engenheiros do Centro de Desenvolvimento do Produto, em Sete Lagoas. Esse processo envolveu mais de 150 mil horas de trabalho e a realização de mais de 2.100.000 km de testes rodoviários.

O resultado desse trabalho garante a manutenção do nível internacional de excelência do Iveco Hi-Way, que passa agora a representar a Iveco no segmento mais profissionalizado dos veículos comerciais: o dos extrapesados premium, elevando as perspectivas de crescimento da participação da empresa no transporte de cargas em longas distâncias. Nesse segmento, o conforto a bordo ganha grande importância, uma vez que o caminhão será utilizado para percorrer, em média, 10 mil km por mês.

Estima-se que esse mercado seja responsável pela comercialização de cerca de 40 mil unidades neste ano. Em 2014, esse número poderá chegar a 50 mil veículos. A demanda de produtos do gênero tende também a ser impulsionada pelo agronegócio e pelas obras de infraestrutura nas maiores cidades brasileiras. “O Hi-Way é a estrela da gama de soluções que a Iveco oferece ao transporte em longas distâncias desde 2004, com a chegada do Stralis ao Brasil. Dessa forma, estaremos presentes em todas as faixas deste segmento, sempre com produtos altamente competitivos”, completa Mazzu.

Fonte: Blog da Iveco