25ª Gincana do Caminhoneiro: expectativa aumenta na penúltima etapa classificatória‏

por Blog do Caminhoneiro

Prova de slalom - Cred. Maurício Fernandes (Small)Na esperança de ganhar um caminhão VW Delivery 10.160 Advantech zero km, caminhoneiros de todo o Brasil devem se encontrar no Posto Marajó Aparecida – BR 153, km 516 – em Aparecida de Goiânia/GO, entre os dias 19 e 22 de setembro, na quarta etapa da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America – fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN – e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto do tão sonhado ‘caminhão zerinho’, o caminhoneiro precisa apenas se inscrever no local, gratuitamente, para “driblar os cones”. Ou seja, tem que participar da prova do slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles, atingindo o tempo pré-classificatório determinado pela organização para aquela pista. Cumprida a meta, o participante ‘encara’ uma nova volta, agora com um grau de dificuldade maior.

Enquanto faz a prova em um Volkswagen Constellation 19.330 – veículo oferecido a todos os participante, eliminando qualquer tipo de favoritismo -, o caminhoneiro tem seu tempo registrado por uma dupla de cronometristas da Chronosat, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de fotocélulas, indica as cinco melhores performances da etapa.

Os classificados em Aparecida de Goiânia serão revelados por volta das 19h do domingo (dia 22/9) e irão se juntar aos 15 caminhoneiros já classificados nas etapas anteriores do evento para disputar a grande final da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, prevista para acontecer em dia 24 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Na ocasião, 25 profissionais do volante vão decidir no braço quem será o vencedor do cobiçado prêmio.

E nos dias da Gincana, das 9h30 às 19h30, todos os caminhoneiros que comparecerem ao Posto Marajó Aparecida poderão fazer parte de dinâmicas com temas pertinentes ao dia a dia das estradas, como leis da balança ou do descanso, e também participar de palestras técnicas ministradas pela MAN Latin America e pela Cummins, além de experimentar caminhões Volkswagen e MAN em test drive formatado para o evento.

A 25ª Gincana do Caminhoneiro conta ainda com apoio educacional da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat, que manterão plantão no evento com campanha de conscientização no trânsito e cuidados gerais com a saúde.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário