5ª Gincana do Caminhoneiro tem mais cinco finalistas‏

slalom

Entre os dias 19 e 22 de setembro, caminhoneiros de todo o Brasil estiveram no Posto Marajó Aparecida – BR 153, km 516 – em Aparecida de Goiânia/GO, para participar da penúltima etapa classificatória da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO.

Promovida pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America – fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN – e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard, a competição desenhada para os transportadores rodoviários de cargas (autônomos e empregados) contou, nesta etapa, com a participação de 576 caminhoneiros.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto do tão sonhado ‘caminhão zerinho’, o caminhoneiro foi para a pista driblar os cones com o desafio de atingir o tempo pré-classificatório de 23 segundos. Cumprida a meta, partia para uma nova volta, agora com um grau de dificuldade maior. Os cinco melhores tempos da etapa foram apontados por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Veja relação de classificados da etapa:

1º colocado – Valdiclei Ribeiro Prestes, de Colombo/PR, com o tempo de 19 segundos e 266 milésimos;
2º colocado – João Edson Lazaroto, de Colombo/PR, com o tempo de 19 segundos 371 milésimos;
3º colocado – Roberson Nei Welter, de Curitiba/PR, com o tempo de 19 segundos e 573 milésimos;
4º colocado – Manoel Alves Borges, de Santa Bárbara D´Oeste/SP, com o tempo de 19 segundos e 622 milésimos; e
5º colocado – Aparecido Rolim de Góes, de Galia/SP, com o tempo de 19 segundos e 863 milésimos,

Os classificados em Aparecida de Goiânia estarão na grande final da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, prevista para acontecer em dia 24 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu/PR, quando os 25 profissionais do volante classificados ao longo da temporada vão decidir, no braço, quem será o vencedor do cobiçado prêmio.

Ainda resta uma última oportunidade de classificação! A quinta etapa da 25ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 21 a 23 de novembro, no Posto Gasparin, na BR 277 km 720, em Foz do Iguaçu/PR.

Fonte: Divulgação





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!