Charlie, um hamster com peso de 175 g, dirige um Volvo FMX de 15 toneladas no novo filme da Volvo

T2013_1057




Um ano após o lançamento de “The Ballerina Stunt’, a Volvo Trucks está de volta com uma série de novas acrobacias. Após a revelação de ‘The Hook” vem o próximo filme: “The Hamster Stunt”. Aqui, o objetivo é demonstrar como é fácil dirigir um Volvo FMX equipado com o sistema de Direção Dinâmica da Volvo, deixando até mesmo um hamster guiar o caminhão em uma sinuosa pedreira espanhola.

Com a Direção Dinâmica da Volvo, um motor elétrico substitui a força muscular do motorista, tornando possível que as 175 gramas do hamster possam dirigir o caminhão. Esta tecnologia é única na indústria automotiva.

“Em baixas velocidades, um veículo muito carregado é tão fácil de manobrar que pode ser dirigido com apenas um dedo. Ao dirigir na estrada, este sistema de direção dinâmica oferece estabilidade direcional imbatível”, explica Jan-Inge Svensson, o engenheiro por trás do desenvolvimento de software do sistema da Volvo Trucks.

“The Hamster Stunt” é um dos muitos testes espetaculares envolvendo os novos modelos da Volvo Trucks. Em ‘The Hook’, o Presidente da Volvo, Claes Nilsson, se equilibra no painel frontal de um Volvo FMX, 20 metros acima do solo. Em ‘The Ballerina Stunt’, Faith Dickey se equilibra entre dois Volvo FHs dirigidos em uma auto-estrada.

“Nossos filmes revelam as inovações técnicas dos nossos novos modelos de caminhões de uma forma única. Mais filmes de testes espetaculares são deve sair em breve”, revela Claes Nilsson.

Vídeo:

Fonte: Volvo





Um comentário em “Charlie, um hamster com peso de 175 g, dirige um Volvo FMX de 15 toneladas no novo filme da Volvo

Deixe sua opinião sobre o assunto!