Com Sprinter, Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de veículos para o transporte de cargas e passageiros

por Blog do Caminhoneiro

SprinterCom a mais completa linha de veículos comerciais do País, a Mercedes-Benz oferece soluções diversas e exclusivas para o transporte urbano e de pequenas e médias distâncias, tanto para o segmento de carga quanto passageiros com a família Sprinter. Referência de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, segurança e custo operacional, a linha Sprinter oferece ainda muito mais conforto e sofisticado nível de equipamentos.

Modelos exclusivos da linha Sprinter estarão em evidência no estande da Mercedes-Benz no 19º Salão Internacional do Transporte – Fenatran. Maior feira do setor no Brasil e na América Latina, o evento será realizado, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“Na Fenatran, temos mais uma vez a oportunidade de demonstrar todos os benefícios e a diversidade da linha Sprinter. Sem dúvida, um produto de alta produtividade e rentabilidade para nossos clientes. Mas nosso diferencial está também na ampla gama de serviços e no padrão de atendimento da nossa Rede de Concessionários”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, no amplo portfólio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como o furgão misto e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do mercado – e diferenciados, como o furgão envidraçado e a linha Street, que oferece livre circulação em zonas de restrição, como nas grandes cidades.

A família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de large vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).

Exclusivo furgão misto é destaque no portfólio do Sprinter

Sempre atenta às demandas do segmento, a Mercedes-Benz inova e oferece o primeiro furgão de uso misto, com capacidade para 6 ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga. A empresa apresenta uma solução de fábrica que contempla a demanda de clientes que necessitam carregar ao mesmo tempo volume de carga e passageiros, sem abrir mão do conforto e do melhor aproveitamento do espaço interno. Os principais mercados deste produto são os veículos para equipes de promoção, organização de eventos, fotos e filmagem, publicidade, catering, entre outros.

A linha Sprinter contempla também o furgão envidraçado, concebido para trazer mais qualidade nas soluções demandadas pelo mercado em que os vidros são necessários, o que é um ponto crítico para a transformação de furgões. Há segmentos crescentes que demandam essa configuração, como escritórios móveis, vans do tipo limousine e transporte de portadores de necessidades especiais, que podem ser confortavelmente atendidos devido à ampla abertura da porta lateral e altura interna do veículo.

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

A opção de abertura de 270 graus da porta traseira, que passa a ser item de série, e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

Chassi Sprinter permite até 22 m³ de carga volumétrica

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, forte aplicação do veículo, permite capacidade volumétrica de carga até 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumétrica de carga.

Destaque também para a capacidade de carga líquida, obtida por meio do chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso e grande resistência. A linha chassi está disponível em três opções de PBT: 3,5ton, 3,88ton e 5 ton e duas opções de entre-eixos 3.665 e 4.325 mm.

Outro diferencial da linha Sprinter é o nível de equipamentos de série, como o airbag, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao veículo, atende os principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente custo-benefício.

Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restrição

O furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens logísticas para o segmento.

Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar a Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas regras de circulação municipais, tais como o rodízio de placas na cidade de São Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.

Exclusiva e maior van de passageiros do Brasil

A Mercedes-Benz oferece uma solução exclusiva também para o transporte de passageiros: a van 20+1, a maior do Brasil e a única com 20 assentos para passageiros mais o banco do motorista. Esta solução aumenta as possibilidades para que os clientes transportem mais pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios.

A oferta de vans Sprinter inclui também a exclusiva versão 17+1 e a tradicional 15+1 (luxo e standard). Todas as configurações já saem montadas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de passageiros.

Referência de mercado em segurança e design

A Sprinter da Mercedes-Benz é reconhecida no mercado por seu exemplar nível de segurança. Um dos principais diferenciais é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR e ABS ao BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

O que já era referência ganha ainda mais um componente e o novo ESP Adaptativo ® recebe a sigla 9i, que assegura a melhor frenagem, seja sob as condições de sol ou de chuva. A aplicação de uma pressão equilibrada em intervalos regulares promove a limpeza do filme de água que se forma sobre o disco de freio quando o veículo está sendo conduzido em dias chuvosos, com o objetivo de reduzir o tempo para o início da desaceleração do veículo. Também para a mesma finalidade, o ESP 9i aproxima os discos das pastilhas de freio ao identificar que o motorista desacionou bruscamente o pedal de aceleração, o que pode ser realizado devido a um risco de acidente. Ao ser acionado o pedal de freio, a pastilha já foi aproximada ao disco e o tempo da desaceleração do veículo é reduzido.

Airbag de série para o motorista e opcional para os acompanhantes aumentam a segurança a bordo. Além disso, o conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo, reduzindo a deformação no habitáculo e aumentando a segurança dos ocupantes.

O sistema de ar condicionado, exclusivamente desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é outro importante diferencial da Sprinter. Com aviso de temperatura exterior, o motorista pode selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independente da temperatura externa e da radiação solar.

Com design moderno, arrojado e muito atrativo, a Sprinter é destaque por seu tradicional perfil em forma de cunha. A conhecida robustez do veículo é explicitada pelos amplos faróis dianteiros e pelo capô integrado à grade.

Na atual linha Sprinter estão disponíveis nove cores externas. Além do tradicional branco na paleta de cores sólidas, há também a disponibilidade das cores amarela, azul e vermelha. Já na linha de metálicas, além de prata, há o grafite, preto carbono, vermelho e azul.

Motores cada vez mais econômicos e ecológicos

Com avançada tecnologia BlueEFFICIENCY, a Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões. Os motores OM 651 LA biturbo de 4 cilindros são oferecidos em duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5 mkgf entregues na ampla faixa de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.

A atual geração da Sprinter trouxe para o mercado mais uma importante inovação tecnológica: a introdução de dois eixos balanceadores Lanchester em seus motores, o que representa um marco na evolução dos propulsores a diesel. Os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no cárter, e levam o motor OM 651 LA a um nível de suavidade nunca antes alcançado nessa classe, contribuindo para um menor nível de ruído e vibração do veículo.

Os motores da Sprinter harmonizam-se perfeitamente com a transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades, cujas relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível. Essa transmissão também garante melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.

Fonte: Mercedes-Benz

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

8 comentários

alessandro de oliveira 22/05/2014 - 15:36

se eu for em uma concessionaria e encomendar uma sprinter 515 automatica, qual o tempo que leva para chegar?

Reply
Fernando Pesci 22/04/2014 - 16:43

Também estou esperando a Sprinter cambio automático. Sou deficiente físico tenho a CNH de deficiente que exige cambio automático… Se alguem tiver outra solução , please email me…

Reply
alessandro de oliveira 22/05/2014 - 15:30

a sprinter 515 automatica vai chegar este ano no brasil

Reply
EURIPEDES FERREIRA DE PAIVA 19/01/2014 - 22:30

Estou esperando a sprinter com cambio automático. Alguém sabe algo a respeito?
saudemental@ig.com.br

Reply
cledemar menezes 07/01/2014 - 15:11

CLEDEMAR MENEZES –
Pra quando é a tal sprinter com câmbio automático?
A Folha de São Paulo publicou que é uma das inovações da Sprinter, a opção pelo câmbio automático, e até agora nada.
Se a mercedes não quer responder se o câmbio automátio vem como opcional para o Brasil, tudo bem, mas como resposta poderia disponibilizar esse câmbio.
Estou aguardando para comprar o chassi 512, para montagem de um motorhome, mas quero que o mesmo tenha câmbio automático, questão de conforto.

Reply
alessandro de oliveira 03/10/2013 - 20:23

tenho 2 sprinter ano 2011/2012 mas quero trocar as 2 em 2014 espero que a mercedes cumpra o que promete que traga para o brasil a sprinter com cambio automatica aguardo resposta

Reply
alessandro de oliveira 27/11/2013 - 19:16

QUANDO A SPRINTER COM CAMBIO AUTOMATICA VAI CHEGAR NO MERCADO BRASILEIRO. ESTOU ESPERANDO

Reply
Marcelo 11/09/2013 - 22:51

Cade o cambio automatico para a sprinter estou esperando esse modelo para trocar minha ducato se esse ano ela nao vir com cambio automatico no modelo 2014 vou andar de reno master

Reply

Escreva um comentário