Comil reforça engajamento social através de combate ao crack

por Blog do Caminhoneiro

POLICIA_MICRO_CRACK.1Oportunidade para contribuir de maneira eficaz na luta contra uma das drogas mais devastadoras da sociedade brasileira. É com essa perspectiva que a Comil encara a sua participação no programa federal Crack, é possível vencer – ação organizada pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A companhia gaúcha desenvolveu 29 viaturas especiais para atuarem no combate ao tráfico de entorpecentes nas regiões Norte e Nordeste do país, possibilitando desse modo aplicar todo seu know-how em nome de uma importante causa pública.

“Assim que tomamos conhecimento do projeto imediatamente topamos o desafio de desenvolvê-lo. Mobilizamos o conhecimento de nossos melhores profissionais de engenharia para elaborar o projeto de uma moderna unidade móvel de monitoramento. Um veículo que pudesse ser efetivamente utilizado como ferramenta no trabalho de inteligência das forças de segurança publica”, resgata Silvestre de Souza, Coordenador de Vendas Governamentais da Comil. Neste momento, a companhia ultrapassava a figura do fornecedor, vislumbrando para si um papel de alta relevância dentro da iniciativa do governo.

O resultado desse engajamento pode ser notado nos veículos que atualmente estão sendo entregues ao programa. Essas unidades de controle foram produzidas a partir do micro-ônibus Piá sobre chassis Mercedes-Benz LO 916, todas dotadas da mais alta tecnologia já empregada pela Comil em seu portfólio convencional. Entre os principais itens que compõe a configuração estão hardware e software de ultima geração, geradores de energia de baixa vibração, sistema de rádio, estrutura de videomonitoramento com torre telescópica e sala de comando. “Construímos um veículo com tecnologia embarcada e altamente especializado, assim atendemos aos mais altos padrões de segurança publica”, destaca Leonardo de Moraes Soares, Gerente Nacional – Micro da Comil.

Com esta participação no programa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a companhia reforça sua imagem no mercado como referência na criação de veículos especiais para aplicação em iniciativas públicas e sociais. “Em nosso departamento de Vendas a Governo circulam vários projetos de cunho socioeducativo. Procuramos desenvolver veículos dotados de tecnologia embarcada e equipamentos especiais contribuindo, assim, com importantes ações sociais”, ressalta Silvestre de Souza. Também este ano, a empresa está atendendo a outros importantes órgãos do Ministério da Justiça, como a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos e a Força Nacional de Segurança.

“O desenvolvimento de unidades móveis é uma alternativa inteligente para o poder público. A estratégia da Comil está bem alinhada com essa solução, temos muito orgulho de podermos contribuir desta forma com a sociedade”, ressalta Leonardo de Moraes Soares.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário