Comil vende mais de 200 ônibus ao Governo Federal

comil_exercito




O Governo Federal vai receber até o final do mês de setembro 204 ônibus fabricados pela encarroçadora de ônibus Comil. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro terá sete veículos da encarroçadora até setembro. Os ônibus para o Governo Federal serão usados em programas do Ministério da Justiça, pela Força Nacional de Segurança e pelo Exército.

Por se tratar de compra pública, a Comil venceu licitações para o fornecimento dos ônibus tanto para o Rio como para a União. Somente para o Exército, que há dez anos usa os ônibus da marca, serão 135 ônibus/viaturas novos. Deste total, 108 unidades são do modelo Comil Svelto encarroçados sobre chassi Mercedes Benz OF 1730, mais robustos. Estes veículos têm tanques d’água para 3 mil litros e dispositivos de jatos fortes. Outros seis ônibus são sobre chassi Mercedes Benz OF 1721 Euro V.

Estes ônibus serão usados para o transporte de tropas e destacamentos. Eles vêm equipados com suporte para armamento e munição e grades nas janelas e portas. Também serão entregues para as Forças Armadas 21 unidade do Comil Svelto Midi padrão urbano, ainda sobre chassi Mercedes Benz OF 1418, para deslocamentos convencionais dos militares. Os ônibus OF 1730 e OF 1418 foram encomendados à concessionária De Nigris, em São Paulo.

O Ministério da Justiça vai receber 69 unidades para atender ao aumento de demanda por atendimentos especiais na área de segurança. Entre estes veículos, estão 29 unidades do micro-ônibus Comil Piá sobre chassi Mercedes Benz LO 916 para o “Programa Crack, é Possível Vencer”. Eles vão ser usados em capitais das regiões Norte e Nordeste pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e são equipados com geradores de energia, sistema de rádio, videomonitoramento e sala de comando.

Por licitação, a Comil também vai entregar ao Ministério da Justiça 36 ônibus que serão Delmovs – Delegacias Móveis. Eles vão servir à Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos. São ônibus Comil Campione 3.45 sobre chassis Volvo B 290 R que vão servir para monitoramento em todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 e, após o mundial de futebol, vão ser usados em outros eventos de grande porte. Salas de detenção, de comando e de controle/monitoramento fazem parte da divisão interior do ônibus. A Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos também encomendou quatro unidades do Comil Campione 3.25, sobre chassi Volkswagen/MAN 17.280 OT para transportar tropas de apoio em operações especiais da Força Nacional de Segurança.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus





Deixe sua opinião sobre o assunto!