Ford aplica motor mais potente na F-450

ford-super-duty-f-450-2015-01

A Ford apresentou a linha 2015 da versão mais bruta da gama de picapes Série F. Internamente conhecida como F-450 mas mais famosa pelo batismo “Super Duty“, ela recebe um motor a diesel revisto, mais forte, principalmente para agradar aos fazendeiros americanos. Não por acaso, foi apresentada na Feira do Texas, um dos estados mais fortes em termos de agronegócios do Tio Sam.

Oferecido desde 2011, o 6.7 V8 a diesel que equipa a Super Duty ganhou novidades para o próximo ano – por isso linha 2015. Ele ganhou uma turbina maior, gerando mais pressão na câmara de combustão. Assim, passa a entregar 400 cv e nada menos que 110,6 kgfm de torque, força 10 vezes maior que a de um 1.0 do mercado brasileiro.

Além do turbo maior, o propulsor recebeu alterações para ganhar em consumo. Os bicos injetores e a bomba foram modificados, garantindo, segundo a Ford, menos vibrações e poluição. A transmissão automática de seis velocidades TorqShift recebeu um novo conversor de torque, a fim de se adequar à força extra do V8.

Acompanhando o motor, a linha 2015 da picape traz outras novidades. A suspensão foi retrabalhada e há rodas de 19 polegadas atualizadas, para acompanhar o novo sistema. Os discos de freio são maiores e há barras estabilizadoras e amortecedores revistos. A versão King Ranch, inspirada em uma localidade homônima fundada em 1853 que é considerada o berço da agricultura dos EUA. Por isso, há carroceria com cor exclusiva, para-choques diferenciados, suspensão mais baixa, detalhes em preto, bancos e volante em revestimento próprio e a logo, chamada “Running W”, identificando o modelo.

Fonte: Autodiário

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!