John Deere lança soluções que proporcionam mais qualidade e produtividade aos canaviais

h_3520




A John Deere anunciou as novidades da empresa para o setor sucroenergético para safra 2014 no dia 12 de setembro, em evento realizado em Ribeirão Preto (SP).

Foram apresentados o preparador de solo profundo canteirizado PSPC 1101, a plantadeira de cana picada PC 2102 e as versões 2014 das colhedoras de cana 3520 e 3522.

“Estamos oferecendo um pacote que vão ao encontro das necessidades do setor. Soluções com mais qualidade e mais economia”, afirmou Paulo Herrmann, vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a América Latina e presidente da empresa no Brasil.

As colhedoras 3520 e 3522 são equipadas com o sistema CICB (Controle Integrado de Corte de Base), que minimiza danos a soqueiras e o consumo de combustível. “A nova plataforma traz um sistema flutuante que se adequa automaticamente às irregularidades do terreno. Com isso, o produtor ganha mais qualidade, diminui o consumo de combustível e o desgaste de peças. Além disso, o novo sistema também evita que a máquina acumule impurezas materiais”, disse Carlos Graminha, gerente de Contas Estratégicas John Deere para a América Latina.

Ainda segundo Graminha, “o novo sistema é mais produtivo e traz mais conforto ao operador. Os momentos mais estressantes da colheita são a entrada e a saída do corte de base. Agora, a John Deere está oferecendo um controle automatizado dos divisores de linha, e isso traz mais tranquilidade para o operador e menos perdas para a lavoura”.

Para o preparo de solo, a John Deere, em parceria com a Antoniosi, lançou o preparador PSPC 1101 e a plantadeira PC 2102, ambos da linha GreenSystem. De acordo com Graminha, o preparo de solo profundo canteirizado do PSPC 1101 é revolucionário e proporciona “mais longevidade ao canavial e menos custo para o agricultor”.

A plantadeira de cana picada PC 2102 garante menor consumo de combustível e traz a tecnologia do sistema hidráulico inteligente, com adequações mecânicas que proporcionam uma distribuição homogênea de toletes de cana, de acordo com a necessidade do cliente.

Durante o evento, o presidente da John Deere destacou que o anúncio completa o portfólio da empresa para o setor. “A John Deere oferece um sistema mecanizado completo para cana-de-açúcar, que vai desde o preparo de solo e do plantio, passando pela pulverização, até a colheita. Queremos apoiar a competitividade dos nossos produtores, reduzindo custos e aumentando a qualidade”.

As soluções integradas para cana-de-açúcar da John Deere para 2014 estarão disponíveis para os produtores em outubro deste ano. Para informações, procure o concessionário de sua região: http://dealerlocator.deere.com/servlet/country=BR

Fonte: Divulgação





Deixe sua opinião sobre o assunto!