MAN Latin America vence licitações para 5.200 veículos a governo

Malagrine




A MAN Latin America vai fornecer 1.747 caminhões para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e outros 2.603 ônibus para a Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc). Os volumes se somam às 860 unidades para o Exército negociadas em agosto passado, totalizando 5.210 unidades. Com as licitações, a fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e da MAN torna-se a maior fornecedora em compras governamentais nesse segmento em 2013.

O setor privado também movimenta a produção da montadora neste último trimestre do ano. A empresa fechou venda de 100 caminhões extrapesados para a Gabardo Transportes, maior frotista de caminhões do Rio Grande do Sul. Os novos modelos Volkswagen com 420 cavalos de potência vão chegar ao mercado na próxima Fenatran e a transportadora já garantiu seu lote.

A grande demanda da indústria de caminhões e ônibus, no entando, ainda vem do setor público. Dentro das licitações para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Equipamentos, órgãos do governo já se configuram como o maior cliente da indústria de caminhões e ônibus do país, aquecendo o mercado. Os veículos são destinados a apoiar o desenvolvimento nacional.

Com implementos de caçamba ou cisterna, os 1.747 caminhões para o MDA atuarão no transporte de água potável, na construção de barreiras e na manutenção de estradas vicinais por onde escoa parte da produção agropecuária do país. As unidades serão distribuídas entre 14 estados brasileiros, do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A entrega de todos os veículos está marcada para até abril de 2014.

Já os 2.603 Volksbus vão transportar estudantes do ensino estadual e municipal da rede pública de ensino do Estado de São Paulo. Os veículos terão algumas configurações específicas para torná-los ainda mais sob medida para a operação. A Seduc poderá encomendar os ônibus escolares pelo prazo de até um ano a partir da assinatura da ata.

Venda de lançamentos

O anúncio das vendas ao governo ocorre em paralelo ao lançamento da nova linha de cavalos mecânicos da MAN Latin America, que será a grande atração da montadora durante o Salão Internacional do Transporte, a Fenatran 2013, entre 28 de outubro e 1º de novembro no Anhembi, em São Paulo (SP).

Antes mesmo de serem introduzidos no mercado, os novos caminhões extrapesados já têm gerado demanda no mercado, como a compra de 100 unidades pela Gabardo Transportes. Fiel à marca Volkswagen, a transportadora aposta na tecnologia a que está acostumada e adquiriu os veículos mesmo sem ter feito test drive das novidades.

Com o lançamento, a linha de extrapesados oferecida pela empresa passa a ser ainda mais completa, graças aos novos cavalos mecânicos VW Constellation 19.420, 25.420 e 26.420 Tractor, equipados com motor de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série. Os produtos chegam para suprir uma importante demanda do mercado neste segmento que é o que mais cresce hoje no Brasil.

Fonte: MAN Latin America

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Um comentário em “MAN Latin America vence licitações para 5.200 veículos a governo

  • 25/09/2013 em 15:15
    Permalink

    Quanta grana, dá até medo! E é Brasil, o resto todos nós já sabemos…

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!