Vereador Propõe a Construção de Centro de Apoio ao Caminhoneiro em Catanduva-SP

patio de parada de caminhoes




O vereador Cidimar Porto propõe ao Executivo que seja construído em Catanduva um centro de apoio ao caminhoneiro, que segundo ele, além de auxiliar na segurança desses profissionais ainda gerará renda e emprego para Catanduva. A sugestão foi encaminhada por meio de indicação.

Segundo o parlamentar, a proposta se refere também a Lei federal nº 12.619, que obriga o motorista de caminhão a um intervalo mínimo de 30 minutos de descanso a cada quatro horas, e descanso entre jornadas de 11 horas, mas não prevê onde o motorista faria o descanso.

O parlamentar afirma ainda que a Associação Brasileira dos Caminhoneiros pretende construir alguns Centros de Apoio ao Caminhoneiro no estado de São Paulo, com investimento estimado de R$ 108 milhões.

Em reunião com o Presidente da Associação, Claudinei Natal Pelegrini, Porto afirma que o representante do órgão demonstrou interesse em implantar o Centro de Apoio em Catanduva, proporcionando a geração de empregos diretos e indiretos, tanto na fase da implantação quanto na fase de operação. “Previsto após seu término um total de 200 vagas de emprego direto”, disse.

“Sabedor da necessidade de trazer empreendimentos que gerem emprego e oportunidades, além do crescimento profissional e do município, solicitei ao prefeito para que viabilize este complexo, que com certeza terá um impacto econômico muito positivo para Catanduva e a toda nossa região”, concluiu.

Fonte: O Regional





3 comentários em “Vereador Propõe a Construção de Centro de Apoio ao Caminhoneiro em Catanduva-SP

  • 28/09/2013 em 09:29
    Permalink

    descansar 11 horas,so n minha casa nao num lugar desses quero descansar sim mas com minha familha nao num patio de posto que muitas vezes nem seguranca tem,lamentavel essa lei e muitos acham bom,e a dilma vai inventar uma bolsa motorista agora pra pagar as contas dos motoristas.sim porque minha renda diminuiu 40 porcento com a nova lei,quem vai cobrir isso ,o governo,ou esses aproveitadores ai que agora ficam inventando projetos e projetos,para se beneficiarem no futura,e logico que ele vai se reproduzir,o vereador pegue um caminhao e fassa uma viajem ate sao paulo e fassa essa lei rigorosamente,e depois me diga o que vai sobrar da sua comissao,nada nada. subam os fretes obrigam as empresas a pagar salario,pra depois vim falar em descanso e projetos;lamentavel e so que nao conhece o tranporte brasileiro.lamentavel

    Resposta
  • 27/09/2013 em 15:04
    Permalink

    Olha.. um vereador com um pouco de bom senso!!
    quem sabe ele não se reproduz?

    Resposta
  • 22/09/2013 em 01:12
    Permalink

    eu apoio parabens veriador

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!