Caminhão Metro-Shacman com duplo eixo direcional é destaque no 12º. Santa Rosa Truck Show

caminhão shacman tt 420 8x4




Um caminhão Shacman, com dois eixos direcionais desenvolvido no Brasil, será a atração da Metro-Shacman no 12º. Santa Rosa Truck Show, que será realizado entre os próximos dias 4 e 6 de outubro na cidade de Itajaí, Santa Catarina. O veículo, modelo TT 420 8×4, é resultado do programa da engenharia da Metro-Shacman para adequar a sua linha de produtos às diferentes características apresentadas pelo segmento de transporte brasileiro.

Além da exposição do modelo 8×4, a Metro-Shacman colocará à disposição dos caminhoneiros dois veículos Shacman para test drive no evento catarinense: o cavalo-mecânico TT 385 4×2, com porta-contêiner, e o TT 420 6×4 com semirreboque prancha para o transporte de máquinas e equipamentos.

O caminhão Shacman TT (Tractor Truck) 8×4 420 é equipado com motor Cummins ISM 11 P7, com potência de 420 cv. De acordo com Reinaldo Maluta Vieira, diretor de marketing da Metro-Shacman, o cavalo mecânico na versão 8×4 é um dos resultados do programa de desenvolvimento de produtos específicos para as condições brasileiras, em parceria com fabricantes nacionais de implementos.

“Com os dois eixos direcionais, o veículo tem capacidade para transportar cargas com PBTC de 54,5 toneladas e nos testes realizados pela engenharia da empresa comprovou a maior facilidade em manobras nos pátios de carga e descarga, o que amplia a sua eficiência operacional”, conclui Vieira.

Fonte: Shacman

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!