Caminhões serão a sensação no rali que acontecerá em São José dos Campos

por Blog do Caminhoneiro

rallyOs caminhões roubarão a cena durante o 11º Rally dos Bandeirantes. De 11 a 13 de outubro eles serão vistos e admirados pelos fãs do rali cross country.

Há momentos que somente o rali cross country é capaz de proporcionar. Você pode imaginar um caminhão acelerando por trilhas e estradas de terras? Sim, aqueles caminhões que circulam nas rodovias do Brasil transportando mercadorias, tem uma versão especialmente preparada para rali. E esses modelos poderão ser vistos no 11º Rally dos Bandeirantes, que será realizado na cidade de São José dos Campos, SP, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – 11 a 13 de outubro.

A equipe octacampeã Brasileira de Rally Cross Country da categoria Caminhões Pesados, a Salvini Racing, diz que os caminhões sempre chamam a atenção durante as provas e que as pessoas perguntam como é possível acelerar com segurança um veículo deste porte. “Por ser grande e pesado, parece impossível colocar uma máquina como essa para competir. Porém, os caminhões de rali são preparados para encarar os diversos obstáculos off-road e obedecem aos procedimentos do regulamento da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. E para acelerar é preciso ter coragem, habilidade e conhecer bastante o equipamento”, explicou o piloto Guido Salvini. “E a sensação é indescritível… É muito bom participar desta categoria”, salientou. A Salvini Racing compete a bordo de um Mercedes-Benz Atego 1725.

O Rally dos Bandeirantes terá dois dias de disputas e 265 quilômetros. O percurso passará por fazendas de plantações de eucaliptos, estradas vicinais e serras. Além de São José dos Campos, o roteiro passará por Caçapava, Caçapava Velha, Taubaté e São Francisco Xavier. “Essa é uma prova sensacional. Bastante técnica, exige concentração do navegador por ter diversas mudanças de direção e referências próximas na planilha”, comentou o navegador Flávio Bisi.

O evento montará acampamento no Parque da Cidade e, na sexta-feira, 11, começará a movimentação. Pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões passarão por vistorias técnicas e administrativas. Será um dia de preparação para a largada de sábado, 12, às 8h30. No domingo, o certame prossegue a partir das 9h40.

Fonte: Cross Brasil

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário