Chilena EME Bus Transportes adquire novos ônibus Marcopolo

emebus




A Marcopolo fez a entrega de 29 ônibus Paradiso 1800 DD (dois andares) da Geração 7, para a EME Bus Transportes, uma das principais empresas de transporte de pessoas do Chile. A aquisição faz parte do contínuo processo de renovação de frota, realizado a cada três anos.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a aquisição dos ônibus pela EME Bus destaca a excelente aceitação dos modelos Paradiso 1800 DD no mercado internacional. “Os ônibus de dois andares proporcionam ainda mais conforto, sofisticação e comodidade aos passageiros, e são ideais para as linhas rodoviárias de médias e longas distâncias”, comenta o executivo.

Equipados com chassis Scania e Volvo, os veículos contam com sistema de ar-condicionado e poltronas nas versões leito e semileito. Possuem ainda câmera exclusiva e inteligente no para-brisa, que permite o monitoramento de toda a viagem, como a presença de veículos à frente e sua distância ou ainda se o motorista está conduzindo o ônibus dentro da faixa de rodagem.

Todas as 29 unidades contam com limitador de velocidade – 98 quilômetros por hora – que é realizado pelo corte de injeção de combustível. Treze desses novos veículos são equipados com o sistema Alcolock, um bafômetro instalado no painel que impede a condução caso o motorista esteja sob a influência de álcool.

Com uma frota de 104 ônibus, a EME Bus Transporte, empresa familiar com sede na cidade de Concepción, no Chile, tem por tradição utilizar os mais modernos ônibus em suas linhas e oferecer serviços diferenciados para melhor atender os seus clientes. A companhia transporta mensalmente 170 mil passageiros em rotas pelo país.

Fonte: Marcopolo