Foton Aumark do Brasil busca novos investidores para sua rede em São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

foton aumark do brasilOs investidores com vocação para o setor de caminhões de São Paulo poderão fazer parte de uma das marcas de veículos comerciais mais importantes do mundo. A Foton Aumark do Brasil, representante no País para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co. Ltd. – maior montadora de caminhões da China, e em volume, a maior do mundo, está prospectando interessados em representar a marca no estado, por meio de suas concessionárias.

De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, Diretor de Desenvolvimento da Rede de Concessionárias Foton Aumark, além da grande oportunidade de negócio, o investidor poderá fazer parte de uma das mais importantes marcas de veículos comerciais do mundo, iniciando suas atividades no Brasil, além da de também ter a chance de crescer junto com a marca no País. “O novo conceito de revendas da Foton Aumark estabelece instalações menores, práticas e eficientes em vendas e pós-venda. Com o investimento de uma concessionária tradicional, nossos investidores podem abrir três ou quatro concessionárias Foton, cobrindo um território maior”, diz Mendonça de Barros.

Para Marcos Leandro, Diretor de Vendas da empresa e das concessionárias Foton Aumark, além da grande oportunidade, o futuro revendedor terá um produto Premium em todos os aspectos para ofertar ao mercado. “Os caminhões da família Aumark vêm equipados de série com vários itens de segurança e conforto, que no mercado brasileiro geralmente são oferecidos como opcionais. A empresa optou por destacar o valor percebido pelo cliente no produto, ou seja, os preços dos caminhões são muito atrativos quando se leva em consideração, que itens como freios ABS, trio elétrico, CD player, ar condicionado, piloto automático e retrovisores adicionais, já são de série, cem por cento instalados. Uma economia de mais de R$ 20 mil. Além disso, os caminhões são equipados com um trem-de-força Cummins e transmissão ZF”, afirma Marcos Leandro.

As obras para construção da fábrica terão início ainda neste ano e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem em Guaíba, no Rio Grande do Sul, no início de 2016. Até lá, a empresa continuará importando da matriz chinesa em Beijing, os modelos de 3,5 até 10 toneladas de PBT. Neste período, a Foton Aumark do Brasil continuará o processo de expansão de sua Rede de Concessionárias para os caminhões da marca. O objetivo, de acordo com Mendonça de Barros, é chegar a 92 concessionárias até o final de 2016.

Com investimentos iniciais dimensionados em 250 milhões de reais, a fábrica ocupará um terreno de um milhão e quinhentos mil metros quadrados, dos quais um terço da área serão reservados para a instalação de fornecedores no “site”. Com capacidade instalada de 21 mil caminhões por ano em um turno, a fábrica montará veículos de 3,5 até 24 toneladas, com gradativa expansão de “line up”. Os veículos possuem cronograma de nacionalização definido e inicialmente a produção deverá ocorrer com 15% de conteúdo local, crescendo até atingir índice de 65%, em três anos.

Fonte: Foton

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário