Hyundai mostra na Fenatran caminhão conceito 4×4

36554

Desenvolvido especialmente para carregar mercadorias e oferecer serviços por diferentes regiões, com ênfase para locais de difícil acesso, o caminhão HD78 4×4, ainda na forma de conceito, é um dos principais atrativos da Hyundai-Caoa na Fenatran 2013, aberta à imprensa no domingo, 27, e ao público a partir da segunda-feira, 28, no Pavilhão de Exposições do parque Anhembi, em São Paulo.

Adaptação do comercial leve HD78, o modelo está equipado com motor Euro 5, tração integral nas quatro rodas e tecnologias exclusivas. De acordo com Luiz Sérgio Cazzomotto, diretor de pós-vendas da montadora, o veículo foi projetado para auxiliar no transporte de cargas em terrenos íngremes, irregulares e adversos.

O executivo também anunciou que a montadora avalia de duas a três propostas para aplicação da motorização Euro 5 no HD78 tradicional. Garantiu que o fornecedor será nacional e projetou para o segundo semestre do ano que vem o início de produção. O veículo terá de 160 cv a 170 cv, antecipou.

O HD78 tem capacidade de carga de 7,8 mil quilos. É indicado para receber baú refrigerado ou plataforma de veículos. Há ainda a opção de versão cabine chassi, que pode ser utilizado para o transporte de lixo, baú de carga seca, prancha, caçamba, caçamba basculante, ambulância, baú para congelados, mini-hospital, dentário e caminhão oficina. Está à venda por R$ 95 mil.

Já a camioneta HR vem equipada com o motor Hyundai Euro 5 2,5 litros diesel, 130 cv, 30% maior que a geração anterior. Possui cabeçote de alumínio, intercooler, sistema de recirculação dos gases de escape e injeção eletrônica CRDI, de Common Rail Direct Injection. Para atender à nova legislação, o modelo passará a contar com airbags e freios ABS a partir do ano que vem.

O HR, segundo a montadora, tem a maior capacidade de carga da categoria, 1,8 mil quilos. É indicado para a circulação em locais de acesso restrito, tanto em termos de legislação quanto em espaço. À venda por R$ 64 mil, o veículo atingiu 5,2 mil unidades comercializadas de janeiro a setembro deste ano. A fábrica da montadora em Anápolis, Goiás, tem capacidade para produzir de 1,2 mil a 1,5 mil deles ao mês.

Fonte: Agência Autodata

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!