International Caminhões vence nova licitação do Governo Federal

dura-star-2011




A International Caminhões fornecerá 823 caminhões DuraStar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão do Governo Federal. Somados aos 75 veículos entregues anteriormente, a venda totaliza 898 caminhões DuraStar e torna o órgão federal um dos principais clientes da companhia com este modelo. Os veículos, produzidos na fábrica da empresa em Canoas, no Rio Grande do Sul, atenderão as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal nos Estados de São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A concretização desta venda permitiu à International abrir novos postos de trabalho e apresentar rápido crescimento no início de produção da fábrica. “Os compromissos de entrega do DuraStar nestas licitações adiantarão para seis meses o volume programado nos próximos 2 anos”, afirma o presidente Guilherme Ebeling. O executivo informa que esta produção é considerada volume adicional ao planejado no período, ampliando a participação da empresa no segmento de caminhões semi-pesados.

Destinados a apoiar o desenvolvimento nacional, os caminhões DuraStar 6×4 serão implementados com cisternas e caçambas e atuarão na construção de barreiras, no transporte de água potável e na manutenção de estradas vicinais no interior dos estados relacionados. O modelo é produzido no Brasil e conta com alto conteúdo local, atendendo totalmente as regras de Finame. Utiliza o motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv – que apresenta excelente desempenho e economia de combustível, transmissão de 10 marchas e freio com 16,5”. O design da cabine permite rápido acesso ao motor e itens de manutenção periódica além de excelente ergonomia e dirigibilidade. O modelo possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, facilitando a instalação de implementos. Forte e robusto, o DuraStar 6×4 é ideal para operações que exigem maior esforço e alta produtividade.

Fonte: International Colaborou: Juliano Costa

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






4 comentários em “International Caminhões vence nova licitação do Governo Federal

  • 25/10/2013 em 10:09
    Permalink

    Eu tinha certeza que os International com o motor 7,6 litros do passado não daria certo, por causa do preço elevado deste motor, um bloco grande que podia dar quase 10 litros, muito caro para um caminhão médio, além de ter muitos componentes importados, um motor acostumado a trabalhar com diesel com pouco enxofre nos EUA, e teve problemas com o diesel brasileiro. Agora este international Durastar usa um motor bem menor, leve, totalmente nacional, de manutenção barata…como o câmbio é eaton, os eixos e diferenciais são de marcas consagradas o international desta vez tem tudo para dar certo.. Por isto que o governo federal comprou ele tem muita coisa em comum com os antigos caminhões Volks…Olha o que aconteceu com a GMC com sua mecânica toda importada…

    Resposta
    • 26/10/2013 em 20:58
      Permalink

      o governo nunca dará importancia a marca nacional de fato e em licitações desse tipo em grande escala a marca ancional sofre pra ter um preço competitivo com as mulitnacionais. Vemos Agrales em quantidades pequenas nas prefeituras por que a mesma foca em nicho de mercado.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!