International já estuda segundo turno em Canoas

international caminhoes - fenatran 2013




Com planos de manter o crescimento das vendas no mercado brasileiro em dois dígitos nos próximos anos, a International já considera ampliar a produção de sua recém-inaugurada fábrica em Canoas, RS. Durante a 19ª Fenatran Fred Petroff, diretor comercial, afirmou que a demanda deve continuar crescente também para as exportações a partir da unidade brasileira.

A produção em Canoas cresce de maneira constante, segundo o executivo: “Em junho, na inauguração, eram produzidos dois caminhões por dia. Chegamos a seis unidades/dia e para o próximo mês devemos atingir dez unidades diárias”.

O executivo afirmou que uma decisão quanto a possível adição de novo turno de trabalho será tomada em breve, sem precisar datas.

O incremento da produção nesta primeira fase de instalação da fábrica garantirá a expansão das vendas da montadora no País neste ano. De acordo com Petroff a International deve encerrar 2013 com alta de 35% sobre as vendas do ano passado e a expectativa é manter desempenho semelhante em 2014: “Projetamos vender 2 mil caminhões no ano que vem, 1,2 mil unidades apenas para o varejo e o restante para exportação e atendimento de contratos licitatórios do governo federal”.

Parte do salto nas vendas deste ano veio justamente do contrato que a fabricante venceu para o fornecimento de quase novecentos caminhões para o Ministério de Desenvolvimento Agrário, dentro do programa PAC 2. O primeiro lote de 75 unidades já foi entregue para o governo da Paraíba. O segundo, com 302 unidades, divididas também para o Rio Grande do Norte já está em produção. O encerramento do contrato está programado para maio de 2014, com entrega de 521 veículos para São Paulo.

Apenas este contrato, entretanto, segundo a empresa, não justificaria a entrada em operação de segundo turno de trabalho na unidade.

Segundo Petroff os mercados externos também são forte promessa para o ano que vem. Além dos contratos atuais com o Uruguai, negociações com o Chile e Peru estão bastante adiantadas.

Em paralelo a empresa também trabalha para ampliar sua presença no País. A rede de atendimento, que hoje soma quinze concessionárias e vinte pontos de assistência técnica, deve pular para 55 unidades em 2014.

Fonte: Portal Autodata




Um comentário em “International já estuda segundo turno em Canoas

  • 30/10/2013 em 21:24
    Permalink

    esse cara chata é muito feio, merece uma reestilização! o bicudo é muito mais bonito.

Fechado para comentários.