Iveco lança Stralis de 9 Litros com transmissão automatizada de série

IVECO FENATRAN 2013




A Iveco traz um lançamento que torna a gama Stralis Ecoline mais completa durante a Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, que será realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP). Depois do sucesso da introdução do motor Iveco FPT Cursor de 9 litros nos consagrados modelos Stralis feita no segundo semestre do ano passado, a Iveco passa a adotar o câmbio automatizado como item de série em sua linha de caminhões pesados.

A partir de agora, as versões com motores de 360 cavalos possuem a transmissão ZF 16 AS 2230 de 16 velocidades, a ZF AS-Tronic. Os veículos contemplados pela novidade são os modelos 460S36T 4×2, e o 530S36T 6×2.

Até hoje, no Brasil, a transmissão automatizada equipava apenas caminhões da linha Premium. “Com esta novidade, a Iveco contempla os clientes que buscam alta tecnologia nas linhas mais básicas de veículos”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

A transmissão automatizada é calibrada de modo a garantir uma condução eficiente, assegurando a melhor marcha de acordo com a rotação do motor e condição de operação. Graças a este recurso tecnológico, é possível melhorar significativamente a eficiência do caminhão, aliando alto desempenho com baixo consumo de combustível.

A apresentação do “Pesado Automatizado de Entrada” feita pela Iveco acontece em um momento estratégico no panorama de vendas de caminhões pesados. “Além do recente lançamento do extrapesado Stralis Hi-Way, a chegada do nosso Stralis Ecoline automatizado com motor Cursor de 9 Litros aumenta o leque de opções para os nossos clientes, que terão um produto de excelência em qualquer gama de potência que temos disponível”, comenta Alcides Cavalcanti.

Um dos principais benefícios da transmissão é a facilidade de operação para o motorista, que não precisa realizar centenas de trocas de marchas ao longo do dia, permitindo que ele fique mais descansado e atento ao trânsito. Para frotistas, a economia de consumo de combustível também é um grande atrativo.

Por ser uma transmissão que nasceu automatizada, a ZF AS-Tronic é mais leve do que as transmissões convencionais. Ela não é sincronizada, o que aumenta sua eficiência e diminui a manutenção. E oferece um baixo nível de ruído devido às suas engrenagens helicoidais.

A Rede Iveco de Concessionárias, hoje composta por 109 pontos de venda espalhados por todo o Brasil, já está preparada para prestar serviços aos novos Stralis de 9 Litros Automatizado.

A versão exposta no estande Iveco na Fenatran é a 460S36T Eurotronic, com cabine leito de teto alto, tanque de 600 litros (mais um opcional de 220 litros), rodas de alumínio, defletores de ar, box térmico e sistema de gerenciamento Frota Fácil.

Fonte: Iveco




2 comentários em “Iveco lança Stralis de 9 Litros com transmissão automatizada de série

  • 14/12/2013 em 17:52
    Permalink

    concordo com o Andre , mas infelizmente nao estamos na europa ….

  • 02/11/2013 em 11:10
    Permalink

    Fui na fenatran testei esse iveco 360 automatizado, gostei do caminhão, parece confortável, e conjunto mecânico acertado, para minha operação carreta tanque 3 eixos em torno de 37 ton pbt. rota ida e volta 150 km por dia, mas daí o vendedor me passou o valor em torno de $230 mil, veio desanimo por esse valor em outros países (europa, usa) se compra um caminhão equivalente por 35%~40% desse preço. Não vou falar palavrão…….

Fechado para comentários.