Scania e Fabet comemoram a primeira formatura do Programa de Formação de Gestores de Frota

Scania_Fabet_onibus_escola_1




Já está formada a primeira classe do Programa de Formação de Gestores de Frota, desenvolvido e idealizado de forma inédita no País pela Scania e Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), por meio de sua instituição FATTEP (Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia), e contou com apoio das concessionárias da marca Battistella, Codema e Suvesa. No total, foram capacitados 25 alunos. O curso foi criado para profissionalizar cada vez mais o setor de Transportes.

Até o final do ano serão abertas mais turmas, não só em Santa Catarina (local das aulas do grupo inicial), mas também na filial da Fabet de São Paulo.

“O gerenciamento eficaz de transportar cargas e da frota de uma empresa requer profissionais capacitados. Eles devem ser capazes de trabalhar com custos cada vez menores sem comprometer a qualidade do resultado final da operação e, consequentemente, a segurança e a satisfação do transportador/embarcador e do cliente final”, afirma Gustavo Andrade, representante Scania na Fabet e conselheiro deliberativo da entidade. “Esse curso é um treinamento profundo e extenso de formação, com módulos e disciplinas que possibilitam o aprendizado teórico e prático para os gestores.”

“Estamos muito satisfeitos com os frutos positivos colhidos nesta primeira turma. Uma de nossas missões é auxiliar o profissional a atuar na gestão da empresa, sendo o elo entre os três pilares principais do negócio: veículo, operação e condutor”, diz Osni Roman, superintendente da Fabet. “O retorno que um gestor qualificado oferece à empresa de transporte é infinitamente maior do que o investimento feito para capacitá-lo.”

O Programa de Formação de Gestores de Frota tem por objetivos capacitar o profissional a entender, planejar e operacionalizar uma frota de veículos; executar o gerenciamento de custos e melhoria de performance nas atividades operacionais; analisar corretamente os diferentes cenários para tomada de decisão empresarial; identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo às necessidades empresariais e conhecer os equipamentos e softwares existentes para monitoramento de veículos e da operação como um todo.

“A contribuição importante desse curso é a troca de conhecimentos práticos em sala de aula, em que cada aluno tem a oportunidade de apresentar suas experiências vividas, de acordo com o assunto abordado”, salienta Andrade. “A avaliação prevista é que o cursista seja avaliado quanto ao seu desempenho ao longo de cada disciplina e do curso como um todo, verificando o nível de dificuldades, sua participação no grupo e a apresentação das atividades previstas.”

Como se inscrever na próxima turma

Os pré-requisitos para efetivar a inscrição são o segundo grau de escolaridade mínima e experiência de pelo menos dois anos no negócio de transportes. A carga horária será de 210h, dividida por sete módulos de 30 horas cada, com duração de 1 ano e seis meses. Dentre as temáticas dos módulos estão gestão financeira, gestão de pessoas e liderança, custos operacionais, controle de gestão, dimensionamento e renovação da frota, manutenção, treinamento de motoristas e direito no transporte. A nota de aprovação é 7.

Parceria comprometida com a educação

A Scania, principal parceira institucional da Fabet, há 16 anos, também disponibiliza 30 caminhões pedagógicos que são utilizados para aulas práticas na formação de novos motoristas. A Scania equipa e mantém avançados laboratórios técnicos da fundação com equipamentos e ferramental. A Fabet também apoia a competição da Scania Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, que promove a formação de motoristas de caminhão.

Serviço:

Inscrições e informações: marketingsp@fabet.com.br ou pelo telefone (11) 4708-1784.

Fonte: Scania





Um comentário em “Scania e Fabet comemoram a primeira formatura do Programa de Formação de Gestores de Frota

  • 17/04/2014 em 13:43
    Permalink

    Pòis Cursei na Fabet Caminhão escola básica um Ótimo curso em aulas teórica mas a pratica com instrutores muito fraco . pois bem Não estou conseguindo perante as Empresas nem Entrevista pois o curso Não é reconhecido deve estar faltando divulgação não é critica é a realidade pois falo e sustento fone16 32413428 ou 16 997876945.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!