Shiyan Yunlihong vai se instalar em Camaquã-RS

Shiyan Yunlihong




Representantes da montadora chinesa de caminhões Shiyan Yunlihong apresentaram, na quarta-feira (16), um projeto de instalação de uma fábrica no município de Camaquã. A unidade localizada em uma área de 22 hectares às margens da BR-116, será composta de três prédios: um para produção dos chassis, outro para carrocerias e um terceiro que abrigará o setor de testes dos equipamentos e veículos produzidos.

O investimento previsto da Shiyan Yunlihong em Camaquã será de cerca de R$ 230 milhões. Para que a fábrica saia do papel, no entanto, é necessário adequar o trabalho elaborado na China aos padrões nacionais.

“Precisamos realizar as mudanças necessárias para adequar o projeto às leis e certificações brasileiras, passando assim ao processo de licenciamento em âmbito municipal e estadual”, afirmou Guilherme Roehe, gerente de vendas da empresa para o Brasil.

No ano passado, a empresa, que já acenava com uma porposta para se instalar no Rio Grande do Sul, se envolveu em uma confusão com outra montadora chinesa, a Dongfeng Motor Corporation. Na ocasião, o governo gaúcho informou que a Shiyan era uma divisão da Dongfeng, o que não é verdade.

Fonte: Jornal Zero Hora Colaborou: Juliano Costa

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!