Volkswagen conquista duas categorias no Car Group 2013, do Cesvi Brasil

Saveiro 2014




A Volkswagen conquistou duas categorias no Car Group 2013, ranking que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade. A Nova Saveiro e o SpaceFox foram os campeões de suas respectivas categorias no estudo realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A Saveiro foi a campeã na categoria picape compacta cabine simples pelo terceiro ano consecutivo. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta.

“Esses prêmios são um reconhecimento de muito trabalho e de investimentos realizados. E o maior ganhador, na verdade, é o consumidor. A Volkswagen tem como prioridade garantir a satisfação dos clientes, buscando oferecer veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo, sem abrir mão da qualidade e da tecnologia”, afirma o gerente de segurança veicular da Volkswagen do Brasil, Ricardo Plöger.

A Nova Saveiro 2014 chegou ao mercado em abril deste ano trazendo design global e inovações tecnológicas para a categoria de picapes compactas no mercado nacional. Totalmente renovado, o modelo passou a incorporar a nova arquitetura eletrônica, que possibilitou a adição de uma grande variedade de dispositivos e funções de conveniência e, principalmente, segurança.

Entre esses últimos está o detector de colisões, que em caso de acidente ativa automaticamente as luzes de alerta auxiliando em um eventual socorro aos ocupantes do carro. A picape também conta com o Emergency Stop Signal que, em freadas bruscas, aciona automaticamente as luzes de freios de forma intermitente, alertando os motoristas que vêm atrás.

Já o SpaceFox é um versátil veículo, que introduziu no mercado brasileiro o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade típica das station wagons com a versatilidade e o espaço interno dos veículos multiuso.

Desde o seu lançamento, em 2006, o SpaceFox se caracterizou por atrair uma variada gama de consumidores, atraídos por suas características especiais: amplo espaço interno, a versatilidade proporcionada pelo banco traseiro corrediço e a grande quantidade de porta-objetos. Tudo isso num veículo com um design dinâmico e harmonioso, dotado de um conjunto mecânico de reconhecida resistência e confiabilidade e fabricado seguindo os rigorosos padrões de qualidade da marca Volkswagen.

Car Group

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

Fonte: Volkswagen





Deixe sua opinião sobre o assunto!