Apta Caminhões e Ônibus cresce em vendas de peças

Apta Caminhoes




O setor de peças da Apta Caminhões e Ônibus, concessionária especializada MAN/Volkswagen, com sedes em São Bernardo do Campo e litoral, na Baixada Santista, prevê crescimento neste ano de 3% no setor em relação ao ano passado.

O resultado é positivo na opinião do gerente de Peças, Mauro Ferreira Araújo, tendo em vista o baixo desempenho do segmento de caminhões e ônibus, no mesmo período, no mercado de transporte de carga em geral. Para o executivo, no entanto, a concessionária manteve bom patamar de vendas em função dos investimentos da empresa no setor.

A Apta tem um estoque de mais de R$ 10 milhões em peças originais com garantia de 12 meses oferecidas pela fabricante, volume que mantém um armazenamento de mais de 17 mil itens à disposição dos clientes. Segundo Araújo, o setor da concessionária vende mais de R$ 4milhões de peças por mês.

Nas oficinas das duas concessionárias são atendidos média de 1,8 mil clientes por mês. Araújo explica que as peças comercializadas são originais de fábrica para atender as manutenções preventivas e corretivas dos veículos, que são executadas dentro da Apta ou na própria instalação do cliente com a mais alta segurança.

A equipe é composta por 61 funcionários entre vendedores, estoquistas, compradores e administrativos.

Estrutura

A concessionária está instalada em uma área de mais 50 mil metros quadrados e é hoje uma das mais amplas e modernas instalações da rede MAN/Volkswagen, o que permite bom atendimento ao cliente. Sua estrutura se divide em entre vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, peças e assistência técnica, certificadas pela ISO 9001/2000 com selo de qualidade garantido pelo IQA (Instituto de Qualidade Automotiva). Tanto no planalto quanto na Baixada Santista, a Apta conta com uma equipe de consultores e mecânicos treinados pela fábrica e que prestam serviços de atendimento e orientação técnica sobre os produtos.

Fonte: Divulgação