Artesão de Viana-ES faz réplicas perfeitas de ônibus e caminhões

replica_de_caminh__o_de_madeira

Quem nunca parou para refletir em um momento de crise existencial, se realmente possui um dom, algum talento que o destacasse dos demais? Muitos desistem de esperar pelo momento que seu talento “vai surgir” e resolvem seguir outra carreira. Mas esse não é o caso do artesão João Batista, mais conhecido como “João Paraguaio”, de 46 anos.

O artesão reside no Bairro Universal, em Viana, e desde criança sempre gostou de construir réplicas de carros. Hoje tenta fazer do talento seu meio de sustento. João constrói no quintal de casa réplicas perfeitas de caminhões e ônibus, a maior delas tem cerca de 1,20 m. Para a construção, o principal material é a folha de MDF, mas em muitos momentos é preciso usar a criatividade com o que tem à disposição.

replica_de___nibus_da_cbf_de_madeiraAs miniaturas são “tunadas”: um dos caminhões tem buzina e 50 lâmpadas de LED. Daqui alguns dias, João também vai instalar motor e controle remoto.

Antes de se dedicar apenas à construção dos carros, João Paraguaio trabalhava na descarga de caminhões de uma transportadora, mas se acidentou há quatro meses e desde então recebe apenas o benefício do INSS.

João busca por apoio na divulgação de seu trabalho, e pede ajuda para que outras pessoas possam conhecer mais suas criações. Aqueles que tiverem interesse podem entrar em contato no telefone (27) 99940-8341.

Fonte: Gazeta Online – Eu Aqui




Um comentário em “Artesão de Viana-ES faz réplicas perfeitas de ônibus e caminhões

  • 07/11/2013 em 20:37
    Permalink

    Muito bom seu trabalho João Paraguaio, seria interessante vc. colocar seus caminhões e oníbus com foto na internet e com certeza estará sendo visto no Brasil e no mundo, ai é só se preparar para produzir pois vendas vc. terá. Sucesso.

Fechado para comentários.