Caminhões Mercedes-Benz participam da Fórmula 1 em Interlagos‏

Accelo815(1)




No próximo domingo, 24 de novembro, o caminhão leve Accelo 1016 da Mercedes-Benz ganhará destaque na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, quando será realizada a edição 2013 do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O tradicional desfile de pilotos, que passa em frente às arquibancadas momentos antes da formação do grid de largada, será conduzido pelo Accelo. O veículo recebeu uma carroçaria especialmente preparada para o evento, concebida pela Mib Indústria e Comércio de Carrocerias, num trabalho de parceria com a Mercedes-Benz.

Os fotógrafos que costumam registrar o desfile também serão conduzidos por um caminhão Mercedes-Benz, o Atego 2426, cuja carroçaria da marca Mib também foi desenvolvida exclusivamente para essa finalidade.

Além disso, durante os dias que antecedem a corrida, dois caminhões Accelo 815, com plataforma autossocorro equipada com guincho, estão à disposição dos organizadores da competição.

“Com um design moderno e atrativo, o Accelo combina perfeitamente com o arrojo e o dinamismo da Fórmula 1, destacando-se num ambiente em que tradicionalmente a marca Mercedes-Benz está presente de forma muito competitiva”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A mais completa e confiável solução para o transportador brasileiro

Há mais de 50 anos no Brasil, a Mercedes-Benz tem o compromisso de oferecer aos seus clientes soluções confiáveis e os veículos ideais para cada tipo de transporte com muita qualidade, durabilidade, conforto e economia, seja um caminhão, um ônibus ou uma Sprinter.

A marca tem uma estratégia de linha completa e está presente em todos os segmentos de transporte de cargas e de passageiros; Para aplicações urbanas e rodoviárias, assim como para as operações fora de estrada. São cinco famílias de caminhões, juntamente com a linha Sprinter. Ao todo, são cerca de 200 diferentes modelos de caminhões. E esse número não para de crescer, pois a Mercedes-Benz está criando novas opções, visando suprir as necessidades de seus clientes e superar suas expectativas.

Além da mais completa linha de veículos comerciais do País, a Mercedes-Benz oferece ainda um amplo pacote de serviços de pós-venda e soluções que possibilitam aos transportadores extraírem o máximo de rentabilidade de seus negócios.

Accelo se destaca pela agilidade e versatilidade

Graças a atributos como agilidade, versatilidade e baixo custo operacional, o caminhão leve Accelo da Mercedes-Benz – nas versões 815 para 8 toneladas de PBT e 1016 para 10 toneladas – é a melhor solução para o transporte e a distribuição urbana de cargas e produtos, como também para transporte intermunicipal, curtas distâncias rodoviárias e zonas rurais. Devido a suas dimensões compactas, ele é perfeito para o trânsito intenso das grandes cidades, atendendo às legislações de restrição de circulação, como a categoria de VUC (Veículo Urbano de Carga).

A mais recente novidade do Accelo 1016 foi a introdução do sistema ABS como item de série. Este recurso evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em situações adversas, principalmente nos casos em que a pista esteja escorregadia.

Fonte: Mercedes-Benz